Novembro Azul no CTO Petrópolis

Fomos lá apoiar o Novembro Azul que aconteceu no último sábado, dia 30/11, lá no CTO – Centro de Terapia Oncológica em Petrópolis e, sinceramente ficamos boquiabertos com o que vimos.

Centenas de homens pacientemente aguardando para terem a oportunidade de realizar seus exames. Consciência de verdade, sabe? E tudo transcorreu com muita tranquilidade, organização e mimos por todos os lados.

No dia fizemos algumas transmissões e compartilhamos nos stories o que estava acontecendo, mas num determinado momento a Diva Vanda (sim, ela venceu o câncer de mama e participou do nosso projeto Divas) e essa blogueira que vos fala decidimos fazer plaquinhas de “abraço grátis” e esperar no final.

Sinceramente, só nos restava abraçar e parabenizar aqueles homens pela atitude.

Estamos impressionados com a ação dos organizadores, com o empenho dos voluntários e com a consciência e o foco de centenas de homens que resolveram cuidar de si. Parabéns a todos! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Segue o texto da divulgação com mais detalhes sobre o evento.

“Este ano, o Novembro Azul no CTO superou as expectativas.

No último sábado o CTO – Centro de Terapia Oncológica em parceria com o Laboratório de Correas e Lions Clube, realizou o “Dia D” da Campanha Novembro Azul. Mais de 540 pessoas estiveram presentes fazendo exames de PSA (Detecção de Câncer de Próstata), Glicemia (Diabetes), Hepatite e Aferição de Pressão Arterial.

Os exames serão avaliados pelos oncologistas e ficarão prontos em 15 dias, quando estará disponível para retirada no CTO e orientando aqueles pacientes que tiveram alguma alteração em seus exames .

Também foram oferecidas aulas de alongamento e atividade física pelos instrutores da academia FITHOUSE.

Quem passou pelo CTO recebeu ainda gestos de carinho e amor com a doação de ” abraços grátis ” da blogueira e ativista da causa, que venceu o câncer de mama, Day Sant’Anna e da ex-paciente Vanda, vencedora do câncer, que com muito afinco luta para promover a prevenção.

O evento contou ainda com a doação de brindes, delicioso café da manhã, muita música boa com as bandas Concreto Humano, Stygma e Guido Martini.

Além é claro de muito amor por todos os que se dedicaram a esta nobre causa!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: