Moda, Câncer de Mama e Emoção.

Aviso: escreverei na primeira pessoa do singular, pois quero dar minha versão dos fatos, ok?

Um belo dia fui ao Rio de Janeiro para participar de um ensaio fotográfico com o tema Outubro Rosa para a marca Zinzane.

Não era só eu, claro: Anna Carolina, do @fevereirorosa; Juliana Emerick, @julianaemerick; Eliana Martins, Martins_elina22; Fernanda Palhares , @fepalharescorrea e essa blogueira do @vivereuquero que aqui vos fala, Day Sant’Anna.

Quem acompanha o blog sabe que o Viver Eu Quero sempre que pode promove alguma ação presencial com o intuito de levantar a autoestima de pacientes em tratamento. Sinceramente, sempre fico em êxtase quando termino ações como essas e vejo pacientes com sorriso de orelha a orelha. Quem nunca experimentou isso (de fazer algo simplesmente para fazer o bem a alguém que passa por um momento de fragilidade) só vai entender a magnitude desse sentimento quando fizer algo do gênero.

Só que dessa vez me vi do outro lado da história. A ideia era participar da campanha e dar depoimentos para construir um vídeo de conscientização sobre a importância de fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos e incentivar o autocuidado. Contudo, no processo de produção do ensaio me vi super envolvida com o carinho da equipe da Zinzane.

Tinha maquiadora (que parecia brincar de boneca conosco, de tanto carinho que tinha ao cuidar de nós), cabeleireira, estilista, fotógrafo, cinegrafista, gente dirigindo as cenas, várias pessoas nos incentivando a descontrair para as imagens, uma copeira com um lanchinho feito com todo carinho, o pessoal interrompia o ensaio para retocar os detalhes (mega profissionais) e eu lá com um sorriso de orelha a orelha, brincando de modelo por um dia.

Dei-me conta que as vezes esqueço que sou paciente, que este ano sofri significativamente com algumas cirurgias, infecções, perda das mamas, das próteses usadas para tentar uma reconstrução, tive uma tromboembolia pulmonar, passei uma temporada no CTI, que ainda estou encarando algumas sequelas no pulmão… ufa! (Para entender melhor, leia essa publicação) Não sei como consigo esquecer e sei que pareço doida falando isso, mas as vezes esqueço. Fazer o que? Deve ser um sistema de autopreservação da mente. Rs.

Lembrei que também era paciente e me permiti ser mimada. Vocês não fazem ideia do bem que fez para a minha autoestima o dia deste ensaio. Na verdade sequer sabia que estava precisando desse UP na autoestima. Rs.

No vídeo cheguei a falar que durante o tratamento usei diversos artifícios da moda pra me reinventar. Neste dia acho que me reinventaram e caramba! Gostei do que vi no espelho.

O melhor de tudo? Receber o vídeo da Diretora de Marketing da Zinzane e ver que o resultado muito mais do que lindo e instrutivo, é de fato emocionante.

Assistam. Vale muito a pena!

https://www.instagram.com/tv/B3KqvIyFvry/?igshid=g574xivc3avh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: