Feliz Dia Internacional Da Mulher – com uma homenagem mais que merecida.

O Viver Eu Quero faz questão de homenagear a todas nossas leitoras, afinal as mulheres são absolutamente necessárias para transformar este mundo num lugar melhor. Parabéns a todas vocês!

Entretanto, precisamos fazer um merecido reconhecimento a 12 mulheres especiais que fizeram a diferença na história deste blog, trabalhando voluntariamente em inúmeras das nossas ações sociais.

Inclusive, no dia 12 de março de 2019, elas receberão uma moção honrosa na Câmara dos Vereadores de Petrópolis/RJ, pelas mãos do vereador Marcelo Silveira, em reconhecimento ao trabalho e dedicação às ações sociais desenvolvidas como voluntárias para tornar mais leve a vida de pacientes oncológicos.

Vamos a elas?

Janaína Patolea à esquerda no último Viver BEM Eu Quero em 2018 (Imagem Renne Raibolt)

Janaína Patolea

A Janaina Patolea foi a primeira pessoa a me receber assim que descobri o diagnóstico de câncer de mama. Acolheu-me num dos momentos mais dolorosos, me abraçou, dividiu comigo sua história e não parou por aí. Depois que aprendi a dar a volta por cima ela estava lá vibrando desde do início com a organização do aniversário de 1 ano do blog, desfile, apresentação de dança, Viver BEM Eu Quero 2017, também na edição de 2018… nossa me faltam palavras para dizer o quanto que ela representa nesta jornada. Gratidão por tudo o que você representa na história do Viver Eu Quero, Janaína.

Vanda Pereira (fotografia: Wagner Assis)

Vanda Pereira

Gente, essa diva é especial demais! Ela está em TUDO o que o Viver Eu Quero faz. Já participou de desfile do blog, festas, quiz, foi para a cozinha arrasar com pratos para eventos nossos (sim, ela é uma cozinheira profissional fantástica), modelou em ensaio fotográfico, foi parar na ALERJ para ajudar a brigar pelos direitos de outros pacientes, participou de estudo que foi parar nos EUA… ninguém segura a Vanda! Ela, graças a Deus, acaba de superar um momento difícil de sua vida: depois de semanas de internação devido a uma trombose , ela teve alta. Claro que já está fazendo altos planos

Ana Paula Azevedo ( Imagem: Tribuna de Petrópolis)

Outra paciente e voluntária mais que especial. Já foi modelo em pelo menos 2 ensaios fotográficos, como diva também inspirou pessoas no mundo todo em um estudo que apresentamos (em parceria com a Dra. Sabrina Chagas) no San Antonio Breast Cancer Symposium 2018, vestiu (literalmente) a camisa do blog em inúmeros eventos, até já confeccionou manualmente brindes para presentear pacientes que participaram de circuitos da beleza e continua se colocando à disposição como voluntária para nossas ações. Muito carinho por você Ana.

Dra . Karuline Catein (fotografia: Renne Raibolt)

Dra. Karuline Catein

Karuline Catein, como expressar meu carinho por esta mulher, gente? Ela está conosco em tudo o que fazemos. Acho que se eu tentar enumerar os eventos que já participamos juntas vou falhar. Uma maravilhosa palestrantes que com todo o carinho e simpatia nos ajuda a desmistificar o câncer em palestras, quiz, Circuito da beleza… pensa que para por aí? Ela move céus e terra para nos ajudar na organização dos eventos e ajuda a fazer tudo acontecer.  Admiração demais!

Dra. Roberta Peres, dermatologista (Imagem do site http://www.drarobertaperes.com.br)

Dra. Roberta Peres

Deus que presente! Obrigada por colocar a Roberta em minha vida. Pense numa pessoa empolgada para fazer o bem. É ela! Quando começamos a falar em algum evento que queremos fazer, o olho dela brilha. Ela também move céus e terra, mobiliza Deus e o mundo para conseguir mimos e mais mimos para os pacientes e público dos eventos, dá palestras, dá entrevistas, dá dicas e vou dizer uma coisa: já revolucionou a maneira como falamos de dermatologia estética para paciente oncológico. Sim, quem disse que paciente com câncer não tem o direito de se sentir bem com sua imagem? Roberta, palavras não são suficientes pra lhe agradecer por tudo o que você faz. Muito, muito, muito obrigada!

Day Sant´Anna e Linda Feitoza no Troféu Cidade Imperial Itaipava e Região 2019 (Fotografia: Lu Lobo)

Linda Feitoza

Linda Feitoza, uma parceira e amiga também sempre presente. Foram brindes, vouchers, transformações de sobrancelhas, informações, sorteios, eventos, prêmios, arrecadação de lenços e muitas, mas muitas ideias. Nossa, nossos papos são intermináveis e acho que vamos começar a gravá-los só para não perder as várias ideias que surgem no meio. Linda realmente veste a camisa do blog e é uma pessoa que sempre topa fazer a diferença e empoderar mulheres.

Juliana Oliveira (imagem de arquivo pessoal)

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira é uma amiga de infância. Já riu e chorou muito ao meu lado e no meu diagnóstico de câncer de mama não foi diferente. Ela é assessora de imprensa, e aprecia os bastidores, mas seria injusto dizer que este foi o único papel que ela já desempenhou no Viver Eu Quero. Ela já fez de tudo por aqui. Organizou, criou a logo do blog, fotografou, debateu inúmeras ideias malucas, fez inúmera artes, releases, e-mails, escutou as minhas ideias mais mirabolantes, se chocou quando viu que era possível torná-las reais, já me incentivou quando achei que não era possível, trabalhou duro de verdade em tudo que já inventamos aqui no Blog… se eu for descrever tudo que a Ju já fez, vocês ficarão por aqui umas boas horas. Jú, você me marcou para sempre. Muito obrigada por tudo, amiga!

Gabriela Máximo em mais um dos eventos do Viver Eu Quero (Imagem: Os Máximos Fotografia)

Gabriela Máximo

Gabriela Máximo também é uma amiga de infância. De cara propôs fazer um ensaio comigo no meio do meu tratamento. Esse ensaio até hoje faz parte de entrevistas, publicações e inspira muitas pessoas. Queríamos demonstrar que eu havia encontrado um novo olhar sobre a vida mesmo em meio a uma tempestade. Ela é o marido, Marcelo Máximo, captaram isso perfeitamente. Depois não paramos mais: Oficina de lenços, Viver BEM Eu Quero, ensaio de paciente, desfile, aniversário do blog … para o que chamarmos eles estão dentro. Obrigada  por tudo, Gabi!

Alessandra Amaral no Viver BEM Eu Quero 2017 (Imagem: Renne Raibolt)

Alessandra Amaral

Gente, ela é muito, mas muito parceira. Vai organizar um evento? Chame a Alessandra. Melhor cerimonialista e um coração que não cabe no peito. Quantos brainstormings já tivemos e quantas ideias ela já ajudou a transformar em realidade. No dia do evento, não tem frescura, não. Ela já começa a entrar em ação na hora de descarregar o carro, organizar listas, recepcionar elegantemente as pessoas, me puxando amavelmente a orelha quando me atrapalho no meio da organização do evento ( ela sabe me colocar na linha), se faz onipresente em todas as atividades que ocorrem simultaneamente para saber se tudo está ok e resolve todos os problemas que encontra no meio do caminho (acreditem, sei criar um desafio e tanto para ela, mas ela é sinistra) e, no final, é capaz de agradecer pois ficou emocionada com tudo o que viu. Alê não sei o que seria de mim sem você nessas minhas loucuras. Obrigada por ser insana comigo.

A equipe da Classe AA Cerimonial curtindo a Lola da Guarda Civil no Viver BEM Eu Quero 2017 – a Rose é a primeira da direita para a esquerda (Imagem: Renne Raibolt)

Roselaine Ramos Mesquita

A Rose trabalha na Classe AA Cerimonial e toda vez que precisamos de uma equipe profissional voluntária, ela está lá. O carinho que ela dispensa a todos os participantes, definitivamente não tem preço. Ela cuida dos palestrantes, da recepção, do lanche… sempre com muita calma, elegância e um lindo sorriso no rosto. Rose muito obrigada por  vestir nossa camisa.

Amanda Alvarez da Le Noir (Imagem: Day Sant´Anna/Viver Eu Quero)

Amanda Alvarez

Amanda Alvarez, uma querida colega de faculdade que assim que viu a oportunidade de fazer o bem topou na hora. Proprietária da Le Noir Nail Bar, sempre se dispõe a ajudar com brindes, vouchers, informações, entrevistas e até levar manicure em nossos eventos. Amanda, muito obrigada por todo seu apoio e carinho.

Drª Angélica Sant´Anna e Day Sant´Anna no Viver BEM Eu Quero 2017 (Imagem: Renne Raibolt)

Dra. Angélica Sant´Anna

Angélica Sant’ Anna é dentista e faz especialização em oncologia em São Paulo. Já trouxe esclarecimentos sobre mucosite, câncer de cabeça e pescoço, deu palestras e até já foi em evento para aplicar máscara de ouro e rubi no público. Sim! Gente do bem é assim: pau pra toda obra.

Muito obrigada Angélica por todo seu apoio e principalmente por dividir conhecimento precioso conosco.

Essas 12 mulheres são muito especiais para nós e merecem todo o reconhecimento! Parabéns pelo dia de hoje e por fazerem a diferença na vida de quem precisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: