O que comer e o que NÃO comer durante e depois de um câncer? MUITO BOM!

Pergunta que comumente ouvimos por aqui no blog e em nossas redes sociais. Todos ficamos mais preocupados com a alimentação depois de descobrir/passar por uma situação difícil como essa e seria tão bom se tivesse um manual do que fazer com a alimentação depois disso tudo… Mas espere aí! TEM MANUAL, GENTE!!!! Ou quase isso pelo menos.

O INCA tem uma cartilha pra lá de especial falando sobre o que não comer, dando dicas sobre comidas que merecem certa dose de desconfiança, falando que tipo de alimentação faz bem e ao final ainda tem várias receitas super legais.

Um “manual” pra lá de especial elaborado pelo INCA com dicas do que comer durante e após o câncer. Material sério e muito bom!

Tem uma parte da cartilha que estamos especialmente apaixonados: alimentos que TEM cara de saudáveis, mas que não são mesmo!

Sabem aquela barrinha de cereal fit, aquele blanquet de peru, chá industrializado e aquele iogurte que AMAMOS colocar na dieta? CUIDADO! Segundo a orientação do INCA, esses alimentos parecem saudáveis, mas não são. Só esse capítulo merece um post sozinho.

O material é bem sério, elaborado por profissionais competentes e especializados e está numa linguagem super acessível. Mega recomendamos a leitura!

Sobre as receitinhas, aqui pelo blog já tem gente tomando nota de algumas. Nesse calorão, já estamos de olho no sorvete de banana com manga. Huuuummmm…

O material é TOTALMENTE GRATUITO e está disponível neste link aqui.

Ou copie e cole o endereço abaixo:

https://www.inca.gov.br/sites/ufu.sti.inca.local/files//media/document//estilo-de-vida-saudavel-durante-e-apos-o-tratamento-de-cancer-2017.pdf

Aliás, já gravamos alguns vídeos e publicamos posts sobre o tema, inclusive um muito especial lá no INCA. Também recomendamos outros materiais muito interessantes sobre o assunto. Vejam mais abaixo.

Aproveitamos para registrar um merecido agradecimento à Juliana Emerick, uma paciente, nutricionista e causadora Oncoguia que nos deu a super dica desta cartilha e de alguns materiais no INCA. Informação séria e do bem sempre merece compartilhamento. Obrigada, Jú por dividir esta preciosidade conosco.

Super dica da Juliana Emerick. Causadora maraaaa! Obrigada, Jú!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: