Últimas Vagas para o NOSSO DIA PINK!

NITERÓI TERÁ EVENTO GRATUITO COM SALAS PARA PACIENTES E ESPECIALISTAS.

Com o apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia/RJ e do Instituto Oncoguia/SP, a ação acontecerá no próximo dia 27 de outubro, das 08:30 as 15:30 h e a programação promete informação de qualidade com diversão, brindes, coffee break e surpresas aos participantes.

Inscrição gratuita, via WhatsApp, pelo número 21-98192-9861.

Um dos destaques será a sala “Nosso Dia Pink”, cuja proposta vem com tudo, já que abordará temas intrigantes como: vida sexual do paciente durante e após o tratamento; as temidas fake news no universo oncológico; nutrição ideal; consultoria de imagem, já que a paciente pode se reinventar todos os dias; empoderamento feminino, dentre outros.

“A ideia é oferecer a essas participantes e seus familiares, um evento em que recebem o mesmo tratamento da Sala Científica. Palestrantes escolhidos pela sua relevância e potencial para impactar, informar, humanizar, entreter e marcar na vida de quem lá estará. Teremos palestras, exposições de fotos, música, coffee break e o mais importante: um dia todo pensado em comemorarmos a vida! Como deve ser!”, explica Patrícia Arraes, nutricionista especializada em Oncologia, palestrante e coordenadora da ação.

ee6c9f97-5f45-471a-860a-c7357b5c2835
Patrícia Arraes é nutricionista especializada em Oncologia e organizadora do evento.

Muitos param para se perguntar o porquê de assuntos e abordagens tão diversas para pessoas que encaram uma doença tão difícil. Foi nas palavras do idealizador da proposta, o mastologista Rodrigo Oliveira Souto, que encontramos uma resposta esclarecedora e comovente:

“Porque a ideia é ir além do diagnóstico em si. É importante termos a noção de que não tratamos apenas uma doença. Estamos cuidando de pessoas em todas as suas facetas e complexidades. A palavra-chave que impulsiona todo este movimento é humanização”.

aede050e-aa1a-48b1-bd91-c06e6ac37d53
Dr. Rodrigo Oliveira Souto, mastologista e idealizador da proposta.

Uma das palestrantes é a blogueira petropolitana Day Sant´Anna, que abordará o tema Fake News. Ela que foi diagnosticada com câncer de mama em 2016, acabou se tornando comunicadora neste meio, com a criação do Blog Viver Eu Quero, tentando como pode, combater as falsas informações que circulam no meio cibernético. Hoje também compõe a Rede Causadores Oncoguia que reúne diversos comunicadores digitais também engajados nesta luta pelo país. O polêmico assunto não é fácil de ser tratado no cotidiano e, segundo ela, pode trazer prejuízos até mesmo ao tratamento de alguns pacientes.

101e3c92-d61f-4c8e-bdad-93c4a3a53d74
Day Sant´Anna, paciente e blogueira petropolitana, autora do viver Eu Quero

“Fake news, de uma maneira geral, já representam uma considerável dor de cabeça, mas em se tratando de câncer, o tema se torna extremamente preocupante. Algumas notícias falsas representam um verdadeiro desserviço à sociedade quando, por exemplo, desestimula mulheres com mais de 40 anos a realizar mamografia anual ou incentiva o uso de substâncias ou até mesmo alimentos contraindicados durante o tratamento. Na dúvida sobre a autenticidade da notícia, busque confirmação segura ou não a espalhe. Uma notícia falsa envolvendo a oncologia pode ser muito danosa a alguém”, observa a blogueira.

Outra participação pra lá de especial será do palestrante motivacional e organizacional Roman Romancini. Ele que é vice presidente de uma empresa com sede em São Francisco, nos EUA, hoje viaja pelo Brasil com suas poderosas apresentações. Atleta, foi atropelado, parou e voltou a andar. Recuperado, reassumiu os treinos. Depois disso, um câncer o tirou do circuito. Após outra volta por cima, este ano, foi o primeiro brasileiro a escalar o Everest e tem como meta fazer a escalada dos 6 outros mais altos montes do mundo.

c5c201e3-a392-42e4-8770-d0b09813e881
Roman Romancini é paciente e palestrante motivacional e organizacional .

A sala científica do evento também abordará alguns assuntos capazes de alavancar a audiência, como debates sobre a existência ou não de mamógrafos suficientes no Brasil; câncer de mama e gravidez, além de outras propostas.

O evento também contará com 2 exposições fotográficas: do Projeto Divas (já muio comentado aqui pelo Viver Eu Quero), cuja proposta é demonstrar as inúmeras facetas de pacientes que lutam contra o câncer e do Projeto Pérolas, que também retrata lindamente diversas pacientes oncológicas.

A participação na sala científica ou na sala “Nosso Dia Pink” é totalmente gratuita, mas depende de inscrição, que poderá ser feita via WhatsApp, pelo número 21-98192-9861.

A 2ª Jornada de Mastologia Pró- Onco Mulher acontecerá no anfiteatro Unilasalle, situado na Rua Gastão Gonçalves, 79, Santa Rosa – Niterói/RJ.

Veja abaixo mais algumas informações do evento.

ca1fccda-827a-402a-a06f-fa6e23d14e8b (1)a12cd962-1d6e-4c0b-bb6c-aa8b0fdc01c12a899a0d-4ad1-4255-bcfc-53aa451adf71

ABERTURA COM LOGOS (1)

2 comentários em “Últimas Vagas para o NOSSO DIA PINK!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: