Instituto Reação recebe palestras sobre câncer de mama

Iniciativa da Oncologia D’Or vai conscientizar comunidades atendidas pela ONG

 Como parte das iniciativas em prol do Outubro Rosa, a Oncologia D’Or promoverá três palestras de conscientização sobre o câncer de mama em comunidades atendidas pelo Instituto Reação, a ONG fundada pelo judoca Flávio Canto. A primeira será nesta quinta-feira (04), às 14h, no Polo do Instituto de Deodoro.  A sede da ONG, na Rocinha, receberá, no próximo dia oito, a segunda palestra, e a última acontecerá na unidade da Taquara.

 A oncologista Ana Carolina Nobre, que será a palestrante dos três encontros, destaca que é fundamental levar a informação à população, pois ainda há muitos mitos que precisam ser combatidos quando se fala sobre câncer de mama. Ela relata que há, por exemplo, quem evite a mamografia devido à dor que ela provoca ou à vergonha de expôr o corpo na frente de um médico. Há também o medo da exposição à radiação, apesar do procedimento ser comprovadamente seguro. “O resultado é que muitas mulheres acabam recorrendo ao exame somente quando percebem algum sintoma, o que normalmente indica que a doença está em um estado avançado, com sérios riscos à saúde”, alerta.

 Segundo tumor mais frequente no mundo, o câncer de mama é o que tem maior incidência nas mulheres, havendo a estimativa de, somente no Brasil, 60.000 novos casos por ano. Apesar de matar mais de 500 mil mulheres anualmente no mundo, quando diagnosticado precocemente, a chance de cura é de 95%.

 Sobre a Oncologia D’Or

Criada em 2010, a Oncologia D’Or é formada por clínicas especializadas no diagnóstico e tratamento oncológico e hematológico com padrão de qualidade internacional, sem abrir mão da humanização em todo o trabalho de assistência. Com uma rede de mais de 40 unidades, conta com mais de 300 médicos especialistas, atuando em sete estados brasileiros. É uma empresa da Rede D’Or São Luiz.

 

Serviço:
Palestra sobre câncer de mama
Data: 04/10/18
Horário: 14h
Local: Polo Reação Deodoro – Avenida São Pedro de Alcântara 2020 – CTDEO – Vila Militar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: