Petrópolis recebe workshop sobre comunicação não-violenta no dia 19/08

O público aprovou e pediu bis. Após promover, em maio, um workshop sobre comunicação não-violenta em Petrópolis, Diana Bonar, especialista no assunto, retorna à cidade para mais uma ‘degustação’ do tópico. O curso acontece no dia 19 de agosto, às 15 horas, no Espaço Shiva.

A primeira edição do evento reuniu cerca de 20 participantes que, a partir de dinâmicas e reflexões em grupo, foram estimulados a transformar conflitos em oportunidade para mudança e a melhorar os relacionamentos interpessoais.

(3) (1)
Imagens da primeira edição do workshop de CNV em Petrópolis/RJ (Fonte: divulgação).
(2) (1)
Imagens da primeira edição do workshop de CNV em Petrópolis/RJ (Fonte: divulgação).

“Conseguimos criar um senso de espaço seguro, de não julgamento. Houve pessoas muito emocionadas, que compartilharam episódios difíceis da vida e que tiveram o acolhimento necessário, tanto de mim quanto dos outros participantes”, relembra Diana.

A advogada Beatriz Simões, de 52 anos, veio a Petrópolis especificamente para participar do workshop. Ela conta que pretende se tornar mediadora de conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

“Fui a Petrópolis com uma sobrinha, minha cunhada e sua mãe. Foi especial! Éramos um número menor de participantes e houve mais proximidade e interesse entre todos. A CNV será muito útil nas mediações realizadas tanto no Tribunal de Justiça, como nas extrajudiciais”, afirma.

Diana, que realizou na Tailândia uma pós-graduação na área de resolução de conflitos e estudos da paz, explica que quando o assunto envolve a comunicação não-violenta, toda prática é bem-vinda. Na segunda edição do workshop a ideia é reapresentar as ferramentas do tema a partir de novos exercícios.

“É uma oportunidade para quem já conhece o tema se aperfeiçoar e ser capaz de oferecer uma escuta empática de maior qualidade para aqueles que estão começando. Fichas novas caem, você vai aprendendo com um novo olhar, com mais profundidade”.

Uma novidade nesta próxima edição é a parceria com a socióloga, mediadora e mestre em educação com foco em desigualdades raciais, Carolina Duarte. Ela e Diana se conheceram num programa de mediação escolar em zonas conflagradas do Rio de Janeiro em 2011 e, desde então, se denominam uma ‘super dupla’.

Para participar do curso, que acontece no dia 19 de agosto, de 15 às 19 horas, no Espaço Shiva, localizado na Rua 13 Maio, número 259, no Centro, é preciso preencher a seguinte ficha de inscrição: https://goo.gl/forms/PeH7PNKOyJS0ZUgL2 e realizar o depósito na conta corrente indicada.

Há três opções de valor: o simbólico, de 50 reais; o sugerido, de 150 reais e o abundante, de 200 reais. Existe ainda o formulário de bolsa de estudo (https://goo.gl/forms/nQHWwrLHy9eoTtWh2), em que os valores citados não são realistas para os interessados.

(1) (1)
Carolina Duarte e Diana Bonar, respectivamente (Fonte: divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: