A VIDA É UMA GRANDE FESTA 24H POR DIA?

Eis um post que mexeu com muita gente nas redes sociais do Viver Eu Quero. A quantidade de mensagens que recebemos por conta desse texto…

Acreditamos que “identificação” seja a palavra chave para termos este movimento. É claro que essas palavras também mereciam vir para o Blog. Então, vamos lá:

“Estou devendo este post há muito, muito tempo…

Hoje conversando com a psicóloga cheguei a conclusão de que está mais do que na hora de falar sobre o assunto.

Quer dizer que depois do câncer descobrimos o valor da vida e a partir de então tudo são flores e sorrisos? Felicidade vira nosso sobrenome? Muitos acham que é assim…

A verdade é que, como qualquer outro ser humano, temos altos e baixos e têm dias que queremos mais é sumir.

Claro, gente! Os problemas também assustam os pacientes oncológicos que decidiram dar a volta por cima. Se uma pessoa que não enfrenta qualquer problema de saúde tem seus dias ruins, imagina quando você encara problemas dessa ordem?

Então qual é o tal insight que se tem sobre a vida? Posso falar por mim. O que mudou é que eu tento (eu disse tento) focar mais nas coisas boas da vida, por menor que elas sejam, apesar das ruins se fazerem presentes.

Sim, posto fotos de momentos alegres e pouquíssimas dos momentos difíceis. Por que? Porque realmente não estou afim de reviver minha dor a cada segundo e ainda disseminá-la pelo mundo. Já tem muita dor e drama por aí.

Há uma “cobrança velada” de que uma pessoa que passou pelo câncer meio que vira herói. Não vira, não! Talvez se torne mais consciente… talvez. Há coisas que me tiravam do sério e hoje não têm o menor valor, enquanto que há outras que muitos não estão nem aí e eu tenho medo de as perder.

Aprendi a não viver os problemas 24h por dia, mas tem dia que eles batem na porta e você simplesmente não pode ignorá-los. Nesse dia temos o direito de nos recolher? Claro que sim!

Então, este post é só para lembrar que não fotografamos cada momento difícil, não porque isto seja um grande teatro, mas porque aprendemos que o TEMPO é muito, muito precioso e quando você encara a morte de frente, percebe que pode aproveitar melhor o que tem pela frente, enquanto durar.

grande sacada está em lidar com as situações difíceis nos momentos que são inevitáveis e sorrir de alma nos intervalos (se possível prorrogue esses intervalos ao máximo, você merece).

Isso quer dizer que em alguns momentos você precisará encarar o problema de frente e vai doer. Se permita! Também faz parte. Só não deixe que esse momento lhe domine para sempre. “

#vivereuquero #daysantanna

#vivereuquerofaz2

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: