Workshop sobre Comunicação Não Violenta, em Petrópolis, no próximo sábado.

Por aqui também rola dica de programação. Por que não? Olhe só o que acontecerá em Petrópolis neste fim de semana.

Engajada desde cedo no terceiro setor, a carioca criada em Petrópolis, Diana Bonar, atua com prevenção de violência desde 2009.

Ela, que realizou na Tailândia uma pós-graduação na área de resolução de conflitos e estudos da paz, estará de volta à Cidade Imperial no dia 19 de maio para um workshop sobre comunicação não-violenta, assunto no qual é especialista. Aberto ao público, o módulo leva ao autoconhecimento, à melhoria dos relacionamentos interpessoais e à transformação de conflitos em oportunidade para mudança e crescimento.

Diana começou a trabalhar com comunicação não-violenta em 2010 quando implementou um programa de mediação escolar em zonas conflagradas do Rio de Janeiro. Desde então, já capacitou mais de 30 organizações/institutos no Brasil e em Londres. Além disso, tem experiência enquanto facilitadora de processos de resolução de conflitos, construção de paz e prevenção de violência; tendo promovido treinamentos a professores, diretores de escolas e ONGs.

‘O conflito é algo natural, inerente a qualquer relação humana. Ele é uma oportunidade de transformação do relacionamento em algo melhor; é uma dor que indica que algo precisa ser tratado’, explica ela.

Em 2017, Diana foi uma das 24 pessoas selecionadas ao redor do mundo pela Fundação Rotária Internacional a receber uma bolsa de três meses de estudo na Tailândia. Lá, teve acesso a profissionais altamente qualificados com conhecimentos profundos sobre o ser humano, a complexidade das emoções e a resolução de conflitos. Fruto de suas vivências é o curso que será promovido na Cidade Imperial.

‘A partir da comunicação não-violenta, o homem se torna mais empático e capaz de substituir sua agressividade pela exteriorização de suas necessidades universais não atendidas como o acolhimento e o bem estar. Quero que esse conhecimento se espalhe por Petrópolis. Acredito que quanto mais pessoas o adquiram, maior será a probabilidade de o mundo ter mais paz’, reflete.

O workshop, cuja colaboração será consciente, ou seja, em que cada um contribui com o valor que deseja, acontece no dia 19 de maio, das 14 às 17 horas, no Espaço Shiva, localizado na Rua 13 de Maio, número 259. Serão oferecidas dinâmicas e reflexões em grupo para que os participantes sejam estimulados a traduzir a violência do outro em vulnerabilidade, desmistificar a raiva e transformá-la em conexão.

Para garantir sua vaga é preciso preencher o formulário https://goo.gl/forms/IoN1pRE7mRhAzM453 até o dia 18. Mais informações podem ser obtidas em: https://www.facebook.com/PeaceFlowww/?fref=ts ou pelo e-mail dianasbonar@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: