DIVAS – último ensaio do projeto.

Sabem quando bate aquele mix de felicidade e saudade?

Hoje é dia de Day escrevendo informalmente e em primeira pessoa mesmo. Não tem como ser diferente. Muito sentimento envolvido.

Um dia a Sabrina e eu tivemos a ideia de unir a fantástica arte de fotografar do Wagner, seu marido, e ensaios temáticos que revelassem outras facetas das pessoas que lutam contra o câncer. Sim, pois quando enfrentamos o câncer não nos resumimos a isso! Continuamos mulheres, mães, temos contas a pagar, os outros problemas não dão pausa, novas alegrias continuam surgindo, temos nossos momentos de gargalhar em meio a toda essa loucura e fases nas quais nos recolhemos para chorar também. Quem disse que paciente oncológico é somente uma coisa?

Pensamos em começar no dia das mulheres, mas uma amiga minha, a Cristina Moura, surgiu com uma ideia de fazer um ensaio de carnaval, sua irmã trabalha com fantasias e… eureka! Por que não unir as duas ideias e já começar com a faceta da alegria, mostrando que pacientes também podem ser foliãs? Começamos com o DIVAS NA FOLIA.

De lá para cá traçamos um caminho de muitas loucuras e diversas histórias. Sabrina e eu já concluímos que rende até um livro, pois as pessoas não fazem ideia de tudo o que acontece nos bastidores para que essas imagens lindas cheguem até vocês. Quem sabe um dia, né Sá?

No final de fevereiro fizemos o ensaio SEGREDO DE DIVAS que revelou toda a sensualidade dessas lindas mulheres e dedicamos às imagens ao Dia Internacional da Mulher.

Ontem foi nosso último ensaio do projeto, a etapa AMOR DE DIVAS.

Ainda não posso contar os detalhes, mas gente do céu, vocês não fazem ideia de quantas cenas emocionantes presenciei ontem! Cada vez que levava um grupinho para gravar um depoimento, percebia nos olhos e nas palavras de cada momento a alegria, a dor  e tanto, mas tanto amor!

Ontem, antes de desmaiar de cansaço (rs), decidi fazer um agradecimento no Instagram, mas o texto ali ainda não representava meu sentimento. Daí a necessidade do textão de hoje.

Primeiro quero registrar meu agradecimento à Sabrina Chagas. Sabem,  eu me achava uma doida sozinha neste mundo. Só eu tenho ideias mirabolantes e encasqueta que vai fazer alguma coisa para fazer a diferença, inventa as ideias mais megalomaníacas na cabeça (na proporção do que nossas leitoras e guerreiras merecem) e não sossega enquanto não faz?  Aí o Universo responde nãããããõooo e me apresenta a Sabrina. Cara, Pinel total, assim como eu. Rs. ADOROOOOOO!

28379061_2034909170098553_9066068986451875729_n

Se eu falo com ela: vamos tentar arrumar um dos hotéis mais chiques da cidade para as divas se sentirem ainda mais divas? Ela fala “clarooo”! A gente tem até medo de ficar muito tempo conversando no whatsapp. As duas juntas são uma verdadeira bomba de criatividade.

Sabrina, obrigada pela amizade, pelas insanidades, pelos sonhos, realizações, gargalhadas, ombro amigo, lutas, mas principalmente pela sua visão! Eu posso te falar qualquer coisa que imediatamente você enxerga os acontecimentos, mesmo quando tenho apenas palavras para expressar as ideias e mais nada, além da minha boa vontade. A recíproca aqui também é verdadeira. Todas as ideias dela são visualizadas no momento que as palavras são proferidas. Hoje, muitos acreditam no DIVAS porque ele já está praticamente pronto, mas quando eram apenas ideias e sonhos, não foi bem assim. Já ouvimos muitos “Não” e isso nunca nos fez desistir.

Muita gratidão por você existir em minha vida, Sá.

27073012_2018547115068092_4664674667403679723_n

Cara, o Wagner. Que fotógrafo é esse? Ontem enquanto almoçávamos(?), as 18h, estávamos comentando o olhar que esse homem possui. Entendam uma coisa: não adianta vir com esse papinho de que você não se sente diva para o Wagner. Daquele jeitinho quieto,  tranquilo, com ares sábios dignos de um mestre jedi ele simplesmente traz à tona a diva que existe em você. Simplesmente assim!

E os maquiadores? Na primeira etapa contamos com a Rebecca Simas; na segunda, com a Mari Merrelho e a Priscila Almeida  e ontem novamente com a Mari e a Pri e também o Wanderley Rangel. Todos eles têm alguma história com este nosso universo e todos, sem exceção, se doaram com muito carinho e dedicação para realçar a beleza das nossas divas.

Os espaços Hotel Solar do Império, Casa Tuxi e a casa disponibilizada pelo Colégio Paula Barros. Gratidão imensa pelos cenários magníficos que vocês ofereceram.

Agradeço à  Cristina e à Maria Claudia Moura, da Figurino Carioca, pelo apoio, idéias, presença e empréstimo dos figurinos para a etapa Divas na Folia.

Também registro meu agradecimento à Loja Virtual das Noivas e à simpaticíssima Gabrielle Kapps, pela doação de todos os robes usados na etapa Segredos de Divas. Talvez vocês não conheçam essa história, mas liguei para Gabrielle querendo comprar robes para as divas (afinal não ia deixá-las circular de lingerie por aí, não é), e ela não apenas os confeccionou em tempo recorde, como também decidiu doá-los assim que tomou conhecimento do projeto. Tem noção?

E os quitutes da Patty Poá, que rolaram no Amor de Divas? A Chef Patty, mesmo em meio aos preparativos do casamento do próprio filho, se dedicou a elaborar mimos para as divas deste último ensaio. O que eram aqueles sucos com pedaços de fruta? E aquelas perdições de sanduíches? Muito obrigada, Patty.

Muitos não os viram, mas ao longo dos últimos meses também contamos com a atuação incansável da Monique Freire e do Raphael Rodrigues, da Extrema Visibilidade, que nos ajudaram com brainstormings, programação, cronogramas e com a emoção de espalhar a imagem das nossas divas por aí, aumentando o glamour digno das DIVAS e contagiando outras pessoas.

Agora o meu maior agradecimento é para todas as DIVAS de todas as etapas. Meninas, têm ideia de quantas pessoas vocês impactaram por aí? Quantas famílias e pacientes vocês ajudaram participando desse ensaio? Vocês demonstraram que encarar um câncer não se restringe a referência simplista do enfrentamento da doença em si, que não há porque perder a identidade, pois apesar da luta que irão encarar, todos continuam sendo eles mesmos.

Muita gratidão pela entrega de cada uma de vocês, Martha, Vanda, Ana Paula, Eliane, Sônia, Rosana, Ísis, Andressa, Priscila, Márcia Lobato, Marisol, Odília, Márcia Piombini, Monique, Ana Márcia, Jany Sandra e Isabela.

Nós já estamos com saudades desse projeto, mas ele ainda não acabou.

Em breve vocês verão novidades. Aguardem.

 

 

 

 

 

7 comentários em “DIVAS – último ensaio do projeto.

Adicione o seu

  1. Dra. Sabrina, Day!❤️❤️😊😊 Vocês são lindas, não só vcs, mais toda a equipe que nos proporcionaram aquele maravilhoso ensaio fotográfico, que na verdade foi muito mais que isso, foi importante didivir e compartilhar tudo que sentimos. Foi importante aprender a aceitar e mostrar que somos todas vencedoras desta luta. Acho que deveríamos nos encontrar num encontro com todas, essas amizades que fazemos nessa caminhada, são muito importantes, verdadeiras… Amo todos vcs…😘😘😘😘❤️❤️❤️❤️👏👏👏🌷🌷🌷

    Curtido por 1 pessoa

  2. Day foi tudo tão mágico , tão intenso e emocionante que estou sem palavras para agradecer tudo que vc , Dra. Sabrina, e toda equipe fizeram para nós , e sem falar na lente mágica do fotógrafo Wagner….
    Muuuuiito obrigada por viver junto com todas as meninas que como eu, tenho certeza, amaram ter participado desse dia especial.
    Obrigada, muito obrigada mesmo..❤❤❤❤😘😘😘😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: