ISAS FAZ CAMPANHA DE PÁSCOA PARA PACIENTES COM CÂNCER

Instituição acredita que solidariedade também se aprende na escola

Teve inicio essa semana no ISAS – Instituto Social Afonso Santos a campanha Páscoa Solidária para a APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos.

Para a Psicóloga Educacional, Marcia Salerno Zilves, as campanhas sociais precisam fazer parte das instituições de ensino, pois auxiliam pessoas em risco social e levam ensinamentos importantes aos alunos. “As campanhas são uma forma que encontramos de arrecadar produtos para serem doados aos pacientes e familiares assistidas pela APPO e dessa forma todos conseguem contribuir para que passem à Páscoa mais felizes”.

 

 A psicóloga conta que o ponto de partida da campanha é sempre através do recebimento do ofício de solicitação que recebem por parte da APPO. “Através do ofício encaminhado pela APPO, a escola se mobiliza fixando cópias desse material pelas dependências da instituição e encaminhando aos pais a nova solicitação de apoio”.

FOTOS: divulgação.

A instituição ainda pontua que anualmente funcionários participam das campanhas, pois entendem a importância não só da campanha de Páscoa como a de Natal e outras emergenciais para a APPO e também o valor educacional que as campanhas possuem. “Particularmente, esse trabalho já vinha sendo feito por mim e minha família, aí pensei que poderia ser estendida para o ISAS e a ideia foi muito bem aceitas pelos proprietários da instituição como também por toda a equipe. Apesar da dificuldade econômica vivenciada por todos, esperamos que a campanha seja promissora. Acreditamos e ensinamos que a solidariedade para com aqueles que passam por fases difíceis faz de todos nós pessoas melhores”, ressaltou Marcia.

 A instituição que espera desenvolver nos alunos o sentido de fraternidade e ajuda ao próximo está recebendo as doações que serão entregues na APPO na semana que antecede a Páscoa.

 Mais informações sobre o ISAS – Instituto Social Afonso Santos podem ser obtidas pessoalmente à Rua Quissamã, 2.139, Quissamã – Petrópolis/ RJ, através dos telefones (24) 2246-1910 e (24) 98857-7056 ou do e-mail colegioisas@yahoo.com.br.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: