A Encantadora história de Marta – série Diva na Folia

Essa história mexe demais com o coração dessa blogueira que vos fala, então vou escrever em nome da Day e não do Viver Eu Quero, ok?

A Marta é a esposa de um querido colega de trabalho, que hoje considero amigo, o Paulinho.

Ele é uma figura! Cara super do bem, mega engraçado, sempre anima as confraternizações do trabalho com seu violão, saca tudo de informática, é fã de heavy metal e brinco que ele é o metaleiro mais apaixonado que conheço.

Um dia ele encontrou com meu marido no trabalho e dividiu uma situação difícil que vivia em casa: a esposa fora diagnosticada com câncer de pulmão.  De imediato surgiu um elo entre os dois: um mix de identificação e cumplicidade. Ele disse que a Marta acompanhava o Viver Eu Quero e já havia lido todas as histórias.

Meu marido chegou em casa mexido com o momento, pois havia enxergado nos olhos de Paulinho toda a dor que viveu ao meu lado durante o meu tratamento. Era mais do que a dor de quem convive com uma doença de  familiar. Ele estava falando da sua companheira de vida, entende? Paulinho e Marta estão juntos há muito tempo e são completamente apaixonados um pelo outro.

Fiz uma anotação mental para fazer alguma coisa a respeito.

Chegou dia 12/12, a véspera do meu aniversário, e eu decidi do nada: quero comemorar, porque a vida é muito curta para passar em branco”. Decidi fazer uma reunião que aconteceria no dia seguinte. Comecei a chamar os amigos, quando virei para o maridão e falei: “vou chamar Paulinho e Marta”.

Quando eles chegaram os abracei forte e descobri duas coisas incríveis:

1) Marta não saia de casa para eventos sociais há um ano e escolheu o meu aniversário para a reestreia. Amei todos os presentes que ganhei de aniversário, mas saber que aquela reunião de amigos teve o poder de fazer tão bem a alguém foi o melhor presente que poderia ter ganho aquele dia.

2) Eles também tinham um enorme motivo para celebrar, pois Marta estava finalizando o segundo protocolo de quimioterapia, já que o primeiro não havia obtido um resultado satisfatório. Não é que eles tinham acabado de receber a notícia de que o novo protocolo funcionou e que o tumor regrediu significativamente? Todos vibramos com a notícia, com direito a brindes e muitas comemorações.

Chegou o Divas na Folia e uma amiga e parceira do Divas na Folia, a Cristina Moura, irmã da Claudia, do Figurino Carioca, falou no ato: temos que chamar a Martinha! Dito e feito. Falei com ela ao telefone e, apesar da timidez, ficou animada.

Na véspera do ensaio fotográfico, à noite, Paulinho me liga e diz que Marta estava querendo desistir, pois achava que não ficaria bem, que não era boa com fotos… (guardem essa frase para algo que mostrarei mais à frente). Não precisei nem argumentar, pois ele mesmo já foi falando: “Mas ela vai. Ah vai! Nem que eu tenha que carregar no colo. Amanhã de manhã vou trabalhar e passo de carro no hotel para deixá-la para o ensaio. Deixa comigo”.

No dia seguinte ela apareceu, toda tímida, andando com as próprias pernas, logo sem ser carregada no colo. Rs.

Qual foi o resultado?

Ela também participou da série Divas na Folia, apresentada pela Dra. Sabrina Chagas. Veja só como foi o ensaio da moça que não sabia sair em fotos!

No meio do ensaio, ela me contou que já havia mandado uma mensagem para Paulinho dizendo que ela não podia atender o telefone porque estava divando. Vocês não estão entendendo! Eram muitas fotos e mimos para dedicar tempo ao telefone. Rs

Ela ainda me confidenciou que provavelmente já aproveitaria o dia de Diva para ir ao cinema naquela tarde mesmo, já que havia ganho um ingresso do Petrópolis em Cena.

Depois disso, nossas divas saíram em várias matérias, em jornais, televisão, blogs, redes sociais e teve jornalista que pediu indicação de paciente para outras pautas e estava a Martinha lá  brilhando novamente.

IMG_5501

Brinquei com Paulinho no WhatsApp: “vai se acostumando com ela em todos os jornais, hein. Agora ela é Diva!”

A resposta dele? “Ficarei muito orgulhoso. Sou apaixonado na minha diva”

Ele vai rir, mas …

Oin, gente! Que fofos! Amo esse casal!

Paulinho e Marta, quero deixar aqui registrado que a amizade de vocês é um verdadeiro presente para nós. Tenho um carinho enorme por vocês. Não sei explicar, mas vocês simplesmente nos fazem bem.

E Marta… para quem não sabia tirar fotos, hein…. divou total!!!

Idealizadoras: @drasabrinachagas, @vivereuquero e @figurinocarioca.rj
Fotos: @cedrophotos
Maquiagem: @studiosimas
Locação: @hotelsolardoimperio
Produção e adereços:@figurinocarioca.rj
Brindes: Top Model’s, Viver Eu Quero e Dra. Sabrina Chagas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: