Retrospectiva VIVER EU QUERO 2017

2017 foi um ano transformador! Encaramos muitas lutas, mas vivemos incontáveis alegria e conquistas. Bora recapitular tudo o que aconteceu? Revendo em retrospectiva, estamos até um pouco surpresos. Não tínhamos percebido o quanto conseguimos este ano!


JANEIRO DE 2017

O ano já começou com comemorações! 4 meses sem quimioterapia, gravações de uma série de vídeos com o nutricionista Felipe Prates e chegamos a 10 mil seguidores no Facebook. Uhulll!


FEVEREIRO DE 2017

Lenços da Alegria chegando na Venezuela e em Portugal e no total contabilizamos a entrega de mais de 2 mil lenços. Ficamos orgulhosos ao percebemos que este mimo chegou em todos os estados do Brasil.

Neste mês também gravamos alguns vídeos com a radioterapeuta Elisa Campana que são um sucesso no Youtube, orientando milhares de pacientes em tratamento.

Foi também o mês de lançamento de uma trilogia sobre pesquisas com humanos.


MARÇO DE 2017

Entrevistamos uma paciente de Taiwan, a Q May Chen, que decidiu realizar um ensaio fotográfico, após descobrir um câncer de mama metastático e suas imagens viralizaram no mundo inteiro. 

Estivemos presentes em 2 importantes congressos: o II Simpósio Nacional de Diagnóstico em Câncer de Pulmão e o Seminário Técnico A Saúde Está na Mesa: Obesidade, Alimentação e Câncer no Contexto Atual 

thumbnail-inca-blog

Na oportunidade entrevistamos o vice-diretor do INCA, o Dr. Gelcio Quintella Mendes e falamos bastante sobre a questão da alimentação, obesidade e seu impacto na vida de pacientes oncológicos.

Neste mês iniciamos um quadro no Programa Saber Viver, da apresentadora Carolina Costa, na Rede Petrópolis de Televisão.

20229259_1924041894518615_2989719173731818885_n

No dia Internacional da Mulher fomos notícia no G1 e na InterTV, afiliada da Globo. Isso nos emocionou demais

Outro momento mega especial: tanto o blog como diversas de suas leitoras foram retratadas numa exposição no México, pelas mãos da pintora Alma Cabello. Foi lindooo!


ABRIL DE 2017

Ah, abril!

Rolou Oficina de Amarração de Lenços na APPO, entrevista com o Dr. Rodrigo Oliveira Souto, meu mastologista, 7 meses sem quimioterapia e fomos eleitos pelo público para receber o Troféu Cidade imperial – Itaipava e Região 2017, na categoria blog, o que teve repercussão na imprensa.


MAIO DE 2017

Neste mês conhecemos a Lola e fizemos um clipe incrível sobre cinoterapia.

Fomos à São Paulo, palestramos no Oncoguia e fizemos vídeos incríveis por lá com a presidente do instituto, Luciana Holtz. Gravamos, ainda em São Paulo, vídeos hilários com as youtubers Jussara Del Moral e Amanda Benites, sobre o que não dizer a pacientes com câncer. Sério. Imperdíveis!

Ainda estivemos no Fórum Nacional de Políticas Públicas e no Encontro Nacional de Pacientes , ambos no Rio de Janeiro, organizados pela Fundação Laço Rosa.


JUNHO DE 2017

Estivemos no SIM – Simpósio Internacional de Mastologia – 2017 e fizemos uma cobertura pra lá de especial. Conhecemos pessoalmente a Sabrina Parlatore que já conhecia o trabalho do Viver Eu Quero. É claro que o fato foi motivo de muito orgulho para toda  a equipe.

Vivemos outro momento muito especial: a oportunidade de alegrar uma paciente e seu filho, levando-os a um espetáculo maravilhoso com a atriz Letícia Sabatella: Caravana Tonteria. Eles ficaram tão felizes! Não tem preço.


JULHO DE 2017

Mês especialíssimo! O Blog completou um ano de existência no dia 29/06/2017 e resolveu comemorar com uma festa feita para os pacientes. Entretanto, o evento foi adiado, pois o filho da autora, a Day Sant´Anna,  teve uma pneumonia e ficou internado por 1 semana. Graças a Deus ele se recuperou, ficou ótimo e a festa aconteceu. Foi simplesmente ESPETACULAR!

Foram mobilizados mais de 30 parceiros e fizemos uma festa de arromba para mais de 150 pacientes, na APPO. Sim! Teve desfile de itens para elevar a autoestima de pacientes (com diversas peças enviadas de São Paulo por parceiros queridíssimos), dezenas e dezenas de brindes para sorteios, buffet, bolos e doces, clipes, música ao vivo, dj, vários fotógrafos e cinegrafistas, maquiadoras, cabine de fotos, cerimonial, imprensa (vocês tinham que ver as pacientes/modelos dando entrevista!), decoração e até cinoterapia com a cachorra Lola da Guarda Civil! A alegria das pacientes que não acreditavam que tudo aquilo era para elas…

Coração absurdamente pleno. Palavras não são suficientes para descrever este momento.

Aqui também aconteceu a campanha #EUSOUSEUFA. Foram 4 meses de gravação para conquistarmos esta homenagem maravilhosa a todos que lutam contra o câncer. O vídeo viralizou e ultrapassou as 100 mil visualizações.


AGOSTO DE 2017

Aqui tivemos a oportunidade de conhecer pessoas pra lá de especiais.

Em agosto participamos do evento do nosso parceiro, o Instituto Ronald McDonald e foi incrível perceber tantas pessoas mobilizadas com o intuito de fazer o bem a crianças e famílias que lutam contra o câncer.

Tivemos a oportunidade de palestrar e compor uma mesa no II Simpósio de Radiologia Mamária e na oportunidade entrevistamos a Dr.ª Karuline Catein. Sabe aquelas pessoas que você conhece há pouco tempo, mas parece que já tem uma vida inteira? pois é…


SETEMBRO DE 2017

Mês do I Circuito da Beleza. Foi fabuloso. 10 pacientes que tiveram oportunidade de ter uma tarde de “madames”. Numa parceria incrível entre 4 mulheres, conseguimos promover uma tarde transformadora na vida dessas guerreiras que lutam contra o câncer.

Uma leitora do Blog nos orgulhou muito, levando o nosso tema “bora viver” muito a sério: a Luciane foi ao Rock In Rio, literalmente vestiu a camisa do Viver Eu Quero e desceu a tirolesa mais roqueira do Brasil! Uhul.

Day também participou do lançamento do calendário APPO 2018, como a modelo do mês de setembro e o Blog ainda ganhou uma moção honrosa da instituição.

Em setembro ainda estivemos no TJCC – Todos juntos Contra o Câncer, em São Paulo, com a Drª Sabrina Chagas (outro presente de 2017) e lá fizemos uma entrevista que marcou a história do Viver Eu Quero: a primeira entrevista internacional em vídeo, com o britânico Doctor Sam H Ahmedzai, sobre cuidados de suporte ou cuidados paliativos.

Começamos uma parceria mega especial com a InterTV, que veiculou por várias semanas um comercial do Viver BEM Eu Quero na Rede Globo de Televisão.


OUTUBRO DE 2017

Aguenta coração porque o Outubro aqui é muuuuito rosa.

Este mês o número de acontecimentos foi bem além do normal. Como temos muita coisa para falar, para não ficar cansativo, vou precisar resumir. Bora elencar o que aconteceu?

Participamos da Campanha Peitos, da oncologia D´Or;

A Escola Favo de Mel confeccionou uma colcha de retalhos com mensagens feitas por crianças para pacientes que lutam contra o câncer;

Palestramos na IBM e houve transmissão pela intranet da empresa em todo o país;

Fomos ao Papo Rosa, na livraria Cultura, no centro do Rio de Janeiro e o evento foi indescritível;

Distribuímos muitos, mas muitos Lenços da Alegria, em Petrópolis, no Rio e em Niterói e alcançamos a marca de 2,5 mil lenços entregues;

Fizemos um ensaio com a autora e outras 4 leitoras do Blog para a Tribuna de Petrópolis.

Tivemos um estande e ainda palestramos na I Jornada Pró Onco Mulher, em Niterói/RJ e …

…aconteceu o VIVER BEM EU QUERO, que é um capítulo à parte.

Este evento parece um sonho. Belisca a equipe do blog, pois até hoje não acreditamos que ele aconteceu. Mais de 30 parceiros reunidos para levar informação a várias mulheres. Foi no Tamboatá, em Itaipava e o lugar por si só já é um acontecimento. Brunch (um brunch não, “O” BRUNCH), promovido pela LUMIC), Gabriel Silva (ex the voice), aula de Zumba, fotógrafos, cerimonial, brinquedos para as crianças, atividades infantis com a Escola Favo de Mel, decoração, e uma feira de serviços dermatológicos e estéticos com designer de sobrancelhas, esmalteria, dermatologista, massagem com a Magali Souza, palestras, brindes, quiz, sorteios… Evento indescritível objetivando fazer o bem e salvar vidas. Quantas pessoas saíram de lá descrevendo o que era “efeito casca de laranja” e “mamilo invertido” … foi um feito incrível.


NOVEMBRO DE 2017

Novembro FOI AZUL e também mega intenso.

Teve homenagem das crianças no Colégio Santa Isabel; FIQUE BEM no Novembro Azul;  palestra no INSS, com o Blog, a Drª Karuline Catein e o Dr. Leonardo Figueiredo; fomos à Conexão Rosa, em Paraty/RJ, à convite da Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama RJ e da Fundação Laço Rosa e, em parceria com a designer Linda Feitoza, promovemos um dia de princesa a uma paciente e leitora do blog, proporcionando uma micropigmentação de sobrancelhas, que para ela foi a realização de um sonho.

Então, iniciamos a 2ª temporada da campanha Lenços da Alegria. Mais uma vez contamos com a parceria da InterTV e fizemos este comercial abaixo que permaneceu em veiculação na Globo até dezembro.


DEZEMBRO DE 2017

Chegou Dezembro Laranja e com ele muitos acontecimentos que fecharam o ano com chave de ouro.  Está pensando que agora vamos pisar no freio e desacelerar? Nem pensar. Pisamos no acelerador e com muita vontade! Rs.

Por unanimidade de votos, entramos para a Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama RJ, o que nos encheu de orgulho. É uma enorme honra!

Também fomos ao I Encontro Nacional de Influenciadores Digitais, em São Paulo, e lá fomos convidados a integrar a Rede Causadores Oncoguia. Claro que aceitamos, né? Na oportunidade conhecemos a famosa escritora Bel Pesce, influenciadora no universo do empreendedorismo e trocamos muitas figurinhas. Momento marcante para o Blog também.

Ganhamos outro prêmio por votação do público: o Expressões Femininas 2017!

A campanha Lenços da Alegria ganhou um capítulo especial: a Superintendência Regional II do INSS aderiu à campanha e com isso conquistamos postos de arrecadação nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Promovemos a Primeira Transformação Viver Eu Quero e o vídeo também foi um sucesso com mais de 40 mil visualizações e mais de 500 compartilhamentos no Facebook.

Fizemos o evento “Dezembro Laranja, Verão e Você”,  no INSS e no CTO, com a participação da Drª Roberta Peres e do Mestre Estevão Scudese.

Confiram o clipe mais abaixo. Também foi de encher o coração.

Distribuímos algumas centenas de lenços da alegria e encerramos o ano com uma conquista muito especial: alcançamos a marca dos 3 mil lenços distribuídos. Uhulll!

Para quem não sabe essa campanha iniciou quando Day ainda estava em quimioterapia em 08/2016, quando o blog estava no comecinho. Esta proposta mora no coração de toda equipe do Viver Eu Quero.


 

Ufa! Ninguém pode falar que ficamos parados em 2017, né? Por aqui é assim. Agitação pura.

2018 está prestes a começar e já temos muitos planos para ele.

Nos aguardem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: