VIVER EU QUERO NO II SIMPÓSIO DE RADIOLOGIA MAMÁRIA EM PETRÓPOLIS – com fotos do evento.

O Viver Eu Quero esteve presente no II Simpósio de Radiologia Mamária de Petrópolis, que ocorreu no último sábado, dia 19 de agosto de 2017, no salão Nobre do Hospital Santa Teresa. Estivemos presentes a convite da Drª Karuline Catein e aproveitamos a oportunidade da palestra não apenas para contar a história do blog, mas também para trazer um pouco do olhar de uma paciente para o evento.

Extremamente gratificante perceber que conquistamos a atenção de todos durante toda nossa exposição e ainda emocionamos muitos dos presentes.

O público, em sua maioria, era formado por médicos e residentes nas áreas de radiologia, mastologia, oncologia, ginecologia e obstetrícia.

Tivemos a oportunidade de enfatizar uma visão que felizmente percebemos em eventos dessa natureza: que todos aqueles aspectos técnicos discutidos envolviam muito mais do que o diagnóstico e tratamento de um tumor, pois exames radiológicos representam um ser humano complexo, com dúvidas, anseios, família, incertezas dentre inúmeros outros aspectos e emoções.

Na perspectiva de paciente é muito satisfatório notar que durante os debates técnicos há sempre uma preocupação dos profissionais da saúde em desgastar o mínimo possível o indivíduo que já enfrenta um momento extremamente delicado em sua vida. Interessante notar quantas vezes os palestrantes questionavam como preservar o paciente em determinados cenários. Essa é uma bela faceta da humanização do tratamento.

O evento contou com especialistas no assunto e abordou temas interessantes como:

Câncer de mama masculino, com Dra Karuline Catein;

Qual o rastreio ideal, com Dra Alice Matos;

Viver Eu Quero e sua história, com Day Sant’Anna;

Lesões Papiliferas intraductais assintomáticas, com Dra Maria Júlia Calas;

Ressonância magnética na prática clínica, com Dra Ellyete Canella e

Tomossíntese: modismo ou necessidade?, com Dra Érica Endo.

Logo abaixo vocês poderão conferir um clipe que fizemos do Simpósio, uma entrevista realizada com a Dra Karuline Catein, bem como fotos do evento.

Vejam abaixo nossa entrevista com Drª Karuline Catein, médica radiologista e idealizadora do evento. Ela comenta sobre a palestra de Day Sant´Anna e sobre o Simpósio.

Tivemos alguns problemas técnicos durante a entrevista, gerando alguns ruídos, mas não ao ponto de comprometer nossa conversa. O material está super bacana  e merece ser publicado.

 

 

Anúncios

Um comentário em “VIVER EU QUERO NO II SIMPÓSIO DE RADIOLOGIA MAMÁRIA EM PETRÓPOLIS – com fotos do evento.

Adicione o seu

  1. Ola fiquei muito interessada por este blog pois tenho necessidade de atualiacoes sobre o assunto principalmente do cancer mama triplo negativo. Por minha sorte tbm sou paciente. Tive ha 7 anos o com receptor do estrogenio estava com 49 anos. Agora com 57 anos retornou segundo exames triplo negqtivo. Fiz 10 secoes de quimio. E iniciei a radio e uma vez por semana faco a quimio com baixa dosagem p potenciar a radio. Ja fiz 3 radio e hoje fiz s quimio. ´E nao e facil . nao poderei fazer cirurgia pelo risco da localizacao do nodulo. Sempre procuro ler na internet para entnder melhor e saber o que esta tendo de inovacao.
    Vamos sempre pelo caminho positivista . o cancer eh uma luta , por isso domos gueirreiros e Deus quiser venceremos. Vamo q vamo! Bjs e ate mais!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: