Sobrancelhas: quem as perdeu sabe o valor que elas têm.

Recentemente fiz um post nas redes sociais do Viver Eu Quero e as manifestações das pacientes foram tão intensas que percebi que o tema não mexia apenas comigo, mas com todos que já lutaram contra o câncer: as sobrancelhas.

Muitos leitores têm feito perguntas sobre estética após o tratamento oncológico. Como o desejo dos nossos leitores aqui é ordem, bora falar sobre o assunto.  Fiquem tranquilos pois procuraremos entrevistar pessoas qualificadas para tirar suas dúvidas. Vários posts no forno. Uhullll!

Aliás, se tiverem dúvidas específicas podem mandar que vamos buscar esclarecer.

Hoje abordaremos um aspecto especial: a moldura dos olhos. Todos falam da perda do cabelo, mas, ao menos na minha perspectiva, o que mais me impactava era a sobrancelha, pois o rosto fica tão mudado ao ponto de muitas pessoas terem dificuldades de auto-reconhecimento (sem contar os terceiros que não reconhecem o paciente).  Não estamos falando de uma mera vaidade, não senhor(a)! Estamos falando de uma questão de fundo emocional e social.

Durante as quimioterapias consegui preservar alguns fios e com algumas técnicas de maquiagem consegui manter uma imagem que me deixava satisfeita comigo mesma.

image
Não sei se na imagem vocês conseguem perceber, mas eu consegui manter alguns fios das sobrancelhas à época da quimioterapia e preenchia com sombra ou lápis sombra marrom. (foto: OS MÁXIMOS FOTOGRAFIA)

Entretanto, poder fazer design de sobrancelhas, como nas fotos abaixo, sim, é uma conquista pessoal depois disso tudo. Então, você quer saber se pode vibrar e comemorar este momento? Sim, você poooooodeeee!

Agora, muitos leitores já nos perguntaram sobre micropigmentação. Pode ou não? Quando? É a solução se a sobrancelha voltar com falhas?

Bom, este é um assunto para um próximo post.

Aguardem.

o valor das sobrancelhas.jpg

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: