O ANIVERSÁRIO DO VIVER EU QUERO!

No dia 29 de junho de 2016, após tomar alguns medicamentos de preparo para a quimioterapia branca, eu enfrentei um efeito colateral curioso:

fiquei ligada no 220v e não dormia de maneira alguma. Estava tão elétrica que arrumava casa, escrevia e pensei “bem que eu poderia colocar em prática aquela ideia de blog, né?” Resultado da fórmula Day Sant´Anna + decadron + ideias fervilhando na cabeça? Nasceu o Viver Eu Quero, com uns 5 posts, página no Facebook, Instagram e um canal  no youtube! Tudo isso numa única madrugada. Rs.

De lá para cá já foram mais de 25 mil curtidas do Face; quase 10.000 seguidores no Insta;  mais de 80,5 mil visualizações no Youtube; término da quimioterapia; começo e fim da radioterapia; 1001 consultas e exames, alguns sustos; muitas alegrias; participação em vários congressos; realização de algumas palestras; oficinas de lenço; mais de 2 mil lenços entregues através da Campanha Lenços da Alegria, de norte a sul do país e alguns para Portugal e Venezuela; uma campanha virtual que contou com participação de pacientes de diversos países; muitas parcerias; muita gente especial; doações de livros, cabelos, perucas, toucas, camisas, chapéus, gorros e cachecóis; criação da campanha Doe Amor; campanha cartas da alegria; sorteios na página; um evento de zumba no outubro rosa; inúmeras lives; diversas entrevistas com profissionais da saúde; dezenas de vídeos; centenas de posts escritos, uma enormidade de troca de carinho entre parceiros, Viver Eu Quero e seguidores… ufa! Pensando bem como foi que conseguimos tudo isso em um ano? Acho que Deus e o amor existente no carinho de muitas pessoas de bom coração, juntos, formam a resposta.

Isso tudo merece comemoração, não?

Bom, inicialmente pensei em comemorar com um bolinho em família e uma live no face, mas não estava muito feliz com a ideia. Poxa, o Viver Eu Quero não é só da minha família, nem acontece apenas virtualmente. Tinha que ter algo a mais e para os pacientes e familiares, principais responsáveis por todo esse movimento…

Em abril deste ano, fiz uma Oficina de Lencos do Viver Eu Quero na APPO. Pacientes que chegaram quietinhos, alguns com expressões de dor (pois estavam em tratamento), outros tristinhos, terminaram o evento reunidos no centro do espaço de convivência, com os braços levantados, com sorrisos de orelha a orelha e gritando “Viver Eu Quero”.
Experimentei um sentimento sem igual naquele dia. Meu coração se preencheu de um jeito, que mal consegui dormir naquela noite, de tão eufórica.

“Eureka! Vou fazer essa comemoração na APPO”. Falei com a presidente e vice-presidente, respectivamente, Ana Cristina e Cláudia, que toparam na hora. Maquinei que podia ser uma mistura de oficina de lenços, com dia da beleza e um bolo, né? Mas uma amiga, a Vanessa Barbosa do Buffet Doce Lembrança, tinha oferecido de fazer um lanche para os pacientes, num dos eventos do Blog e eu pensei “ótima ideia, pois faremos um lanche com cara de festa e animamos ainda mais os pacientes.”

Uma doou o bolo (Dona Mara Ivone Barbosa), o outro os docinhos (Sabores da Ana), a Janaína da APPO já falou de fazermos um trabalho com o professor de dança de salão, Anderson Cecílio, e ainda disse para colocarmos em prática nosso sonho de fazer um desfile na ONG. As pacientes assistidas pela casa animaram com a ideia, eu pensei em arrumar um tapete vermelho com um decorador e o Amaury Jaime de Lima, que  prontamente se dispôs a nos ajudar, inclusive sugeriu algumas outras ideias.

Pensei eu novamente: agora poderíamos fazer uns sorteios, né? Falei com a Loja Top Model´s que de cara ofereceu 5 kits. O Viver Eu Quero tinha como sortear kits de lenços e camisas, mas já tínhamos sorteado o mesmo em outra oportunidade. Mais uma vez  fiquei lá com os meus sonhos de fazer um pouco mais pelos presentes. Tínhamos que fazer algo a mais. Fiz uma anotação mental para mais tarde.

Perguntei à apresentadora Carol Costa se ela poderia apresentar o desfile, e de pronto ela topou.

Falei com os Máximos, que são fotógrafos profissionais e nossos parceiros e na mesma hora anotaram na agenda.

Sonhando ao lado da equipe e da assessora de imprensa do Blog, a Juliana Oliveira, esta logo imaginou nossas modelos e pacientes felizes e orgulhosas figurando nas páginas dos jornais.

Aí me preocupei… Bom está crescendo e se isso envolver a imprensa preciso de ajuda  profissional para organizar isso tudo.

Falei com minha amiga Alessandra Amaral, do Classe AA Cerimonial, que topou me ajudar na mesma hora.  Ah, a Alessandra já chega cheia de ideias glamourosas e esses pensamentos perto de mim são um perigo. Através dos olhos experientes desta cerimonialista fantástica, finalmente enxerguei o evento como um todo: espaço lounge, pista de dança, área de chá, mesa do bolo… Se Red Bull lhe dá asas, meu querido, uma cerimonialista como a Alê lhe dá um Boeing. kkkkkkk. Dinheiro eu não tenho, mas Deus me abençoou com boa vontade e carinho para ajudar a quem precisa e amigos mais que especiais.

Também entramos em contato com o Dois Num Samba, que tocam e animam qualquer platéia. Claro que imaginamos os pacientes animados ao som deles, mas pessoas do bem sempre nos surpreendem: quando eu perguntei ao Pedro se ele topava nos ajudar promovendo este evento, ele me agradeceu por convidá-lo. Fiquei emocionada com este gesto.

A VEG brigadeiro, empresa sempre parceira nas festas de aniversário da criançada da família e super antenada com os acontecimentos do Viver Eu quero toparam fazer os doces de lembrança.

A filmagem é um capítulo à parte. Esbarrei com o Cristiano Oliveira duas vezes pela cidade durante uma semana. Ele havia filmado meu casamento e hoje é simplesmente um dos profissionais mais TOPs do mercado quando o assunto é a arte na captação de imagens e edição de vídeos. A primeira vez que encontrei  com ele sem querer,  pensei em contar o projeto do Chá, mas até eu me achei louca. “Ele deve estar com a agenda super lotada, Day! Sossega!”, disse a mim mesma.  A segunda vez eu pensei “não é possível, o Cristiano mais uma vez! Acho que Deus está mesmo colocando ele no meu caminho”, mas logo depois ele e o filho quase foram atropelados por uma moça, mas graças a Deus ela não conseguiu.  Mais tarde a mesma motorista conseguiu amassar um pouquinho o nosso carro, mas nada grave.  No dia seguinte, tive que ligar para ele para contar o que havia acontecido e para saber se estava tudo bem com ele e o filho e a conversa do chá de aniversário finalmente aconteceu. Não é que ele amou a proposta, estava cheio de ideias e embarcou no nosso projeto?

Aí a Day não sossegou mais e inventou um outro desafio: queria conseguir um número de brindes para que todos os pacientes fossem contemplados no sorteio. E não é que estamos quase lá? Até o dia 06/07 dará tempo. Deem uma olhada nos créditos do cartaz abaixo para vocês perceberem quantos parceiros nos ajudaram. Na verdade, eu queria contar a história de cada parceiro que nos apoiou, mas esse texto seria absurdamente longo. Uma coisa eu garanto a vocês: esse evento é recheado de amor e histórias… O que era para ser um bolinho com uma live ficou assim:

CARTAZ FINAL.jpg
BUFFET – Doce Lembrança Buffet
DECORAÇÃO – Amauryjaime Delima
CERIMONIAL – CLASSE AA CERIMONIAL E EVENTOS DJ – Fábio Libonatti
FILMAGEM – Cristiano Oliveira Art Films
FOTÓGRAFOS – Os Máximos Fotografia
MÚSICOS – Dois Num Samba
BOLO – Mara Ivone Gonçalves Barbosa
DOCES DA MESA – Sabores da Ana
DOCES DA LEMBRANÇA – VegBrigadeiro
ASSESSORIA DE IMPRENSA – Oliveira Juliana Souza e Rosane Botelho
ARTE GRÁFICA – Copyart Gráfica Rápida e Comunicação Visual
DANÇA DE SALÃO – Anderson Cecilio
Espaço – APPO

DESFILE
APRESENTAÇÃO: Carolina Costa – Programa Saber Viver e Comunicação Saudável
LENÇOS – Viver Eu Quero
TURBANTES e acessórios com cabelo – Lu by Lara
SEMI JÓIAS – Vivaz Semijoias Vivaz
MAQUIAGEM DAS MODELOS – Vanessa Soares Brasil e consultoras de Beleza Mary Kay
DECORAÇÃO: Amauryjaime Delima
PERUCAS: Projeto Mechas De AMOR
SORTEIOS
Grande Hotel Petrópolis
Receita da Natureza Farmácia de Manipulação
Elaine Delícias Do Chocolates
Leonardo Sant’Anna Gomes
InfoFotos
Fabiana Figueirinha bem casados
Quiosque do Café
Os Máximos Fotografia
Viver Eu Quero
PróOnco Mulher
Sabrina Claudio Assumpção
Lígia Benevides Silva
Solange Benevides
Vanessa Soares Brasil
ORGANIZAÇÃO : Viver Eu Quero e APPO

 

Sim, o carinho de um se somou à ternura e ao bom coração de inúmeros outros profissionais de Petrópolis, Niterói , Rio Bonito e São Paulo e o que era  para ser uma singela comemoração se transformou num evento  cheio de amor e carinho que promete alegrar a vida de muitos que precisam.

Então, se você é paciente oncológico ou familiar, você é nosso convidado de honra.

As inscrições do evento são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Você pode se inscrever na recepção da APPO (Rua Visconde da Penha, 72, Centro – Petrópolis/ RJ) ou através do Telefone (24 ) 22420956.

Queremos proporcionar um dia especial a quem luta contra o câncer.

A todos que nos acompanham:

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Se você gostou deste post, também irá gostar:

rosinha#EUMEAMO ROSINHA – ENSAIO DE UMA PACIENTE, COM OS MÁXIMOS

CAPAVOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DESSAS IMAGENS? É LINDA!!!

13310591_1079503258775541_5282253828834163889_nPaciente Oncológica Realiza Sonho de Infância e Faz Ensaio Solo e Deslumbrante de Noiva

CAPA ENTREVISTA COM ALMA CABELLO DIA INTERNACIONAL DA MULHER CANCER VIROU ARTEA LUTA CONTRA O CÂNCER VIROU ARTE (Você gostaria de participar desse projeto?)

dmitri-vidas-inspiradoras-cancer-infantil-superacaoVidas Inspiradoras – Dimitri

64863677_models-walks-the-runway-for-the-anaono-intimates-x-cancerland-show-at-new-york-fashion-weekAS PODEROSAS IMAGENS DE MULHERES QUE SOBREVIVERAM AO CÂNCER E DESFILARAM NO NY FASHION WEEK.

 

capa-cris-luz                  Vidas Inspiradoras – Cristiane Luz

 

thumbnail-sabrina

ANTES E DEPOIS DA QUIMIOTERAPIA: OLHEM SÓ OS CABELOS DE SABRINA PARLATORE.

capaSABRINA PARLATORE – UM ANO SEM QUIMOTERAPIA. UHUL!!!

5-erros-ao-passar-base-maquiagem                                                                          5 ERROS AO PASSAR BASE

thumbanil-1ATRIZ QUE FEZ A BRENDA, DE BARRADOS NO BAILE, MOSTRA SUA ROTINA COM A RADIOTERAPIA

img_3916VIDAS INSPIRADORAS – JULLIANNA SILVA

superviventeMETÁSTASE – CONHECENDO UMA SUPERVIVENTE.

jolie-thumbnailLEMBRAM DO EXAME FEITO POR ANGELINA JOLIE, QUE A LEVOU A UMA MASTECTOMIA (REMOÇÃO DAS MAMAS)?

Blood samples in test-tubes

Pesquisas Na Inglaterra Estudam Novo Programa de Rastreamento de Câncer De Ovário

alimentacao-pos-cancer-o-que-pode-e-o-que-nao-podeAlimentação Pós Câncer: O Que Pode E O Que Não Pode?

CONECTE-SE COM O VIVER EU QUERO:

BLOG
CANAL NO YOUTUBE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER

Contatos: vivereuquero@gmail.com

Anúncios

2 comentários em “O ANIVERSÁRIO DO VIVER EU QUERO!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: