#EUMEAMO ROSINHA – ENSAIO DE UMA PACIENTE, COM OS MÁXIMOS

Sabe aquelas coisas da vida que só podem ter sido orquestradas por Deus? O que vou contar para você hoje, com certeza, é uma delas.

 No dia da Oficina de Lenços com o Viver Eu Quero,  sorteamos vários prêmios, dentre eles um ensaio fotográfico com Os Máximos Fotografia. Acho que foi um dos prêmios mais cobiçados daquela tarde. Rs.

A felizarda foi a Rosângela, carinhosamente chamada por todos de “Rosinha”.  Assim que anunciei seu nome percebi de imediato um clima de “Eu não acredito”, “Deus é muito bom”,  entre os presentes. Os aplausos foram intensos e todos vibraram pela sorteada, que veio receber o voucher toda feliz. Ao final do post, todos poderão conferir o ensaio. Ficou deslumbrante!

Oficina de Lenços - Blog Viver Eu Quero - APPO - Petrópolis - Os Máximos Fotografia - 06 de abril de 2017 (34)
Da esquerda para a direita:  Rosinha, Day Sant´Anna e Gabriela Máximo, no momento de entrega do voucher do ensaio com OS MÁXIMOS FOTOGRAFIA (Imagens: Os Máximos – http://www.osmaximos.com)

Mas, antes das fotos, preciso contar um pouco mais sobre a Rosinha. Eu sabia que ela acompanhava o blog, sabia que era paciente, mas não conhecia sua história. Ela passou aquela tarde ao nosso lado super feliz,  empolgada e com um enorme sorriso estampado no rosto.  A pergunta que não queria calar: “Por que será que todos ficaram tão genuinamente felizes por ela ter sido a sorteada?”

Não demorou muito, alguém me explicou o porquê. Aquele dia me impactou de diversas formas. Fui dormir eufórica naquela noite, pensando em como uma atitude tão simples, como fazer uma oficina como aquela, tinha o poder de alegrar a vida de tantas pessoas. Várias histórias mexeram com meus sentimentos naquele dia, dentre elas, sem dúvida alguma, a da Rosinha.

Uma das primeiras coisas que me falaram a respeito da Rosinha é que ela tinha “alma de poeta”.  Então vou passar a palavra para esta poetisa, que contará em poucas palavras como foi o ensaio com Os Máximos e sua emocionante história de vida.

“Eu me chamo Rosângela da Silva, mas todos me conhecem como Rosinha. Adorei fazer as fotos. Gabriela e seu esposo foram maravilhosos comigo.
Bom, sou mineira da cidade de Guarani e estou em Petrópolis há muitos anos. Adoro música, teatro, ler e escrever poesias. Pretendo terminar um livro de poesias esse ano. Adoro psicologia, mas tive que trancar matrícula há muito tempo, por questões financeiras. 
Quando me foi dito que estava com câncer de pâncreas me senti sem chão, a morte era o que me restava. Teve o momento de negação, preferia nem pensar, depois me entreguei, veio a depressão até que tomei uma decisão: ou ficava com pena de mim ou ia à luta e resolvi lutar e pedir ajuda profissional, o que muito me ajudou.
Minha família e amigos sempre me apoiando, nunca me abandonam.
Uma coisa foi primordial na minha vida que é minha fé. Mesmo no fundo do poço não deixava de fazer minhas orações.
Mesmo com muita dor, o sorriso estava sempre no rosto e assim fui superando toda essa fase crítica da minha vida.
Minha irmã Sônia deixou sua vida no Rio e veio morar comigo para me dar apoio. Sou muito grata a ela.
Tive muito apoio da APPO também.
Infelizmente, fiquei com sequelas e hoje vivo com morfina três vezes ao dia, sem ela não dá para ter uma vida normal, por causa das fortes dores, consequência de muita aderência na área abdominal.
Teria que tomar uma decisão: morrer ou lutar pela vida e eu decidi lutar. Decidi viver e mostrar para as pessoas como a vida é bela e como é mais fácil colocando um sorriso no rosto.”
Ela é assim mesmo: simples, delicada e sorridente. Emana uma enorme vontade de viver e contagia os que estão no seu entorno.
Conversamos com a Gabriela e o Marcelo Máximo para saber como foi este ensaio para eles.  Olhem só o que eles nos contaram:
“Durante os sorteios na Oficina de Lenços, ficamos na expectativa (assim como os participantes), a cada nome chamado.
A Rosinha foi a contemplada com o ensaio fotográfico e recebeu a notícia com um sorrisão de orelha a orelha, assim como nós também.
A Equipe da APPO, sempre muito cuidadosa, nos deu algumas orientações e recomendações e com isso planejamos um ensaio de acordo com as limitações da ganhadora.
Ficamos tão felizes pela Rosinha que não víamos a hora de marcar o ensaio.
No dia marcado para a sessão de fotos não tinha sol. Era uma tarde nublada e um friozinho agradável bem típico aqui da nossa cidade de Petrópolis. A Rosinha se lamentou por não ter sol. Mas pra que sol quando se tem aquele sorriso tão radiante? (risos)
Eu (Gabriela), acompanhei a Rosinha para a troca de figurino, começamos a conversar e foi aí que pude conhecer um pouco de sua história, vi sua cicatriz…
Me veio tanta coisa à mente, tantas vezes que resmunguei por motivos tão banais… e eu ali, na frente de alguém que tinha tantos motivos para estar reclamando, mas estava ali, mesmo sem saber, me dando uma lição de vida (um verdadeiro sacode).
Quando começamos a sessão, eu e Marcelo a deixamos bem à vontade. Rosinha parecia que já estava acostumada com as lentes e o ensaio foi fluindo.
Rosinha, você não cruzou nosso caminho em vão. Acreditamos que para tudo há um propósito. Você se tornou muito especial para nós, um exemplo de garra e força.
Que Deus a abençoe.”
Gabriela Máximo e Marcelo Máximo (Os Máximos Fotografia)

 

Vejam abaixo as fotos da Rosinha. Cliquem nas imagens para amplia-las, pois ficaram deslumbrantes. Rosinha, você é lindaaaa, por dentro e por fora!

Aproveitem para deixar comentários para a Rosinha também! Tenho certeza que ela amará.

 

 

Aqui temos mais um extra: o depoimento que gravamos da Rosinha no dia que ela ganhou o sorteio. Percebam o brilho no olhar e a felicidade dela.

 

Se você gostou deste post, também irá gostar:

CAPAVOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DESSAS IMAGENS? É LINDA!!!

13310591_1079503258775541_5282253828834163889_nPaciente Oncológica Realiza Sonho de Infância e Faz Ensaio Solo e Deslumbrante de Noiva

CAPA ENTREVISTA COM ALMA CABELLO DIA INTERNACIONAL DA MULHER CANCER VIROU ARTEA LUTA CONTRA O CÂNCER VIROU ARTE (Você gostaria de participar desse projeto?)

dmitri-vidas-inspiradoras-cancer-infantil-superacaoVidas Inspiradoras – Dimitri

64863677_models-walks-the-runway-for-the-anaono-intimates-x-cancerland-show-at-new-york-fashion-weekAS PODEROSAS IMAGENS DE MULHERES QUE SOBREVIVERAM AO CÂNCER E DESFILARAM NO NY FASHION WEEK.

 

capa-cris-luz                  Vidas Inspiradoras – Cristiane Luz

 

thumbnail-sabrina

ANTES E DEPOIS DA QUIMIOTERAPIA: OLHEM SÓ OS CABELOS DE SABRINA PARLATORE.

capaSABRINA PARLATORE – UM ANO SEM QUIMOTERAPIA. UHUL!!!

5-erros-ao-passar-base-maquiagem                                                                          5 ERROS AO PASSAR BASE

thumbanil-1ATRIZ QUE FEZ A BRENDA, DE BARRADOS NO BAILE, MOSTRA SUA ROTINA COM A RADIOTERAPIA

img_3916VIDAS INSPIRADORAS – JULLIANNA SILVA

superviventeMETÁSTASE – CONHECENDO UMA SUPERVIVENTE.

jolie-thumbnailLEMBRAM DO EXAME FEITO POR ANGELINA JOLIE, QUE A LEVOU A UMA MASTECTOMIA (REMOÇÃO DAS MAMAS)?

Blood samples in test-tubes

Pesquisas Na Inglaterra Estudam Novo Programa de Rastreamento de Câncer De Ovário

alimentacao-pos-cancer-o-que-pode-e-o-que-nao-podeAlimentação Pós Câncer: O Que Pode E O Que Não Pode?

CONECTE-SE COM O VIVER EU QUERO:

BLOG
CANAL NO YOUTUBE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER

Contatos: vivereuquero@gmail.com

Anúncios

9 comentários em “#EUMEAMO ROSINHA – ENSAIO DE UMA PACIENTE, COM OS MÁXIMOS

Adicione o seu

  1. Vó meu exemplo de vida… É graças a ela q crio forças pra lidar com minhas dificuldades, essa mulher maravilhosa q msm não sendo sangue do meu sangue… Daria minha vida por ela pois sei q ela iria administrar melhor q eu, se eu pudesse fazer hum pedido a deus,pediria q VC fosse eterna pois viver sem VC não tem sentido… Obg por VC existir em minha vida além de amg quase uma mãe, te amo vó 😍

    Curtido por 1 pessoa

  2. Rosinha, és guerreira que vence realmente com Fé, pois por tudo o que passou , ainda pela tela me exala vida!, em uma batalha diária devido a sequela Quando se em Fé em um Deus Soberano, sabe-se que o vento vem mas, Ele está nesse vento. Parabéns, muitos precisam te conhecer.
    Parabéns ao viver eu quero.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: