NOVO CENTRO ONCOLÓGICO PARA TRATAMENTO QUIMIOTERÁPICO EM PETRÓPOLIS

O Viver Eu Quero tem sido demandado por alguns pacientes oncológicos de Petrópolis sobre informações do CON – Centro Oncológico – que passou a atender a demanda de tratamento quimioterápico dos pacientes cobertos pela UNIMED na cidade.

Evidentemente, como a quimioterapia se trata de um momento delicado na vida de qualquer pessoa, alguns leitores relataram sentir certa insegurança com a novidade e passaram a demandar informações e referências objetivando tranquilizar os corações inquietos.

Ontem (29/03), o Blog esteve presente no coquetel de apresentação da CON unidade Petrópolis e foi atrás dessas informações para nossos leitores. Vamos ao que conhecemos e apuramos:

O CON nasceu há 20 anos atrás, inicialmente numa clínica em Niterói/RJ, mas hoje a instituição já possui unidades em Niterói, Barra da Tijuca, Botafogo, Nova Friburgo, Petrópolis e ainda tem projetos de contínua expansão.

Em Petrópolis a unidade foi oficialmente inaugurada no dia 20 de janeiro de 2017 e já conta com uma equipe de médicos experientes, sendo parte deles oncologistas já atuantes há vários anos na cidade e outra parcela com experiência no próprio CON.

A instituição ainda oferece uma perspectiva humanizada com alguns serviços de auxílio ao paciente, como suporte para a resolução dos aspectos burocráticos do tratamento, oferecimento de transporte em situações específicas, atendimento multidisciplinar integrado (psicólogo, nutricionista dentre outros) e serviço de patologia (os cirurgiões podem solicitar um patologista presente na sala de cirurgia, sem custo adicional para o paciente).

Indagada sobre o diferencial do centro, a gerente de Marketing do CON, Francisca Fortunato, é pontual: “O acolhimento personalizado… A gente poder cuidar do paciente como um todo. Isso tudo é oferecido pelo próprio Con”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No evento tivemos a oportunidade de obter opiniões de profissionais da área da saúde, que demonstraram satisfação com a vinda do centro oncológico para Petrópolis. Também conversamos com a CEO do CON, Patrícia Narciso, e com o diretor assistencial, o oncologista Dr. Gustavo Advincula. Ambos sinalizaram a intenção de expandir o leque de convênios para além da Unimed e garantiram que as instalações atuais, apesar de acolhedoras, buscaram inicialmente atender a esta demanda emergencial de pacientes do convênio, mas que o objetivo é instalar uma sede própria na cidade.

De acordo com o Dr. Caio Brêtas, Diretor Médico da UNIMED Petrópolis, o plano está satisfeito com o trabalho realizado pelo CON na cidade e possui hoje mais de 140 pacientes já sendo tratados de oncologia pelo novo empreendimento.” A cidade ganha muito, eles vieram pra ficar e eu acho que eles vão dar uma parcela muito grande de ajuda às pessoas que precisam desse suporte oncológico”, comenta.

Em breve publicaremos mais material com entrevistas com profissionais da instituição e manteremos você, caro leitor, bem informado sobre esta novidade na cidade Petrópolis.

Para quem quiser conhecer um pouco mais do CON, sugerimos uma visita ao site deles, clicando neste link aqui.

A unidade Petrópolis está em funcionamento na Rua Doutor Paulo Lobo de Morais, 312 – 2º andar, Valparaíso – Petrópolis/RJ (antigo Hospital da Providência) – Telefone (24) 2291-9393.

Veja abaixo a cobertura em vídeo feita pelo Viver Eu Quero, com a apresentação do CON feita durante o evento.

 

Se você gostou deste post, também irá gostar:

64863677_models-walks-the-runway-for-the-anaono-intimates-x-cancerland-show-at-new-york-fashion-weekAS PODEROSAS IMAGENS DE MULHERES QUE SOBREVIVERAM AO CÂNCER E DESFILARAM NO NY FASHION WEEK.

superviventeMETÁSTASE – CONHECENDO UMA SUPERVIVENTE.

 

viver eu quero g1 em 08 03 2017 CAPAViver Eu Quero no G1

LEMBRAM DO EXAME FEITO POR ANGELINA JOLIE, QUE A LEVOU A UMA MASTECTOMIA (REMOÇÃO DAS MAMAS)?

CAPA ENTREVISTA COM ALMA CABELLO DIA INTERNACIONAL DA MULHER CANCER VIROU ARTEA LUTA CONTRA O CÂNCER VIROU ARTE (Você gostaria de participar desse projeto?)

hugh-jackman-ator-que-faz-wolverine-fala-sobre-novo-cancer-de-pele-capaHugh Jackman, Ator Que Faz Wolverine, Fala Sobre Novo Câncer de Pele

capa postOFICINA DE LENÇOS E BELEZA COM O BLOG VIVER EU QUERO NA APPO

Blood samples in test-tubesPesquisas Na Inglaterra Estudam Novo Programa de Rastreamento de Câncer De Ovário

Conecte-se com o Viver Eu Quero:

Blog
Canal no Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

Um comentário em “NOVO CENTRO ONCOLÓGICO PARA TRATAMENTO QUIMIOTERÁPICO EM PETRÓPOLIS

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: