Vidas Inspiradoras – Joana Thibau

O Viver Eu Quero traz para você a história inspiradora de Joana Thibau.
A Joana é uma mulher de muita fé, otimismo e força. Ela foi diagnosticada com câncer de mama, mas superou esse desafio da vida de uma maneira  incrível.
Seu relato é lindo e tem até casamento no meio. Confiram!

“No final de 2012, participei de uma palestra sobre câncer de mama onde trabalhava e passei a prestar mais atenção a esta parte do corpo.Em 2013, percebi que aquelas pequenas “pontadas” que sentia na mama não era algo normal a partir do momento que me olhei no espelho e vi meu mamilo retraído.

Como sou uma pessoa super positiva, não pensei o pior e marquei uma consulta com a ginecologista que, sem me passar qualquer suspeita, me encaminhou ao Mastologista.
Feito todos os exames, meu marido (que à época era meu noivo), passou na minha frente e teve a ingrata surpresa de saber que fui diagnosticada com um câncer de mama. Desesperado e guardando somente para si a dor que sentia no coração, pediu que o médico fosse cuidadoso ao me dar a notícia para que eu não sofresse muito.
Sorrindo como sempre, entrei no consultório para saber qual era o diagnóstico das amostras que foram tiradas e firmemente ele disse que eu carregava um tumor maligno, já no grau 3.
O Júlio, que hoje é meu marido (nos casamos após o tratamento), nem quis me olhar com medo da minha reação, porém, surpreendentemente perguntei: “Tem cura?”
E o médico respondeu que sim e que precisaria passar por 16 sessões de quimioterapia, cirurgia e 30 sessões de radioterapia.
Saí da consulta com uma aparência serena e muito confiante, pois o câncer não era maior que o DEUS que eu sirvo!
Iniciei o tratamento e hora alguma esmoreci ou mesmo murmurei, pois sabia que era certa a minha vitória contra esse vilão que ataca tantas mulheres!
Para que passasse por todos os efeitos colaterais e as mudanças em meu corpo, brincava com a minha aparência que nomeei carinhosamente de “cara de lagartixa” e até o “Smeagol” (Senhor dos Anéis), pois estava sem sobrancelhas, sem cílios e claro, sem os cabelos…rsrs
Passadas as 16 sessões, veio o dia da cirurgia de mastectomia radical (sem esvaziamento axilar) que seria dia 05/01/2015 e, um dia antes, o Júlio e eu oramos para que a vontade de DEUS prevalecesse.
IMG_2382-09-03-17-10-19
A Joana conta que esta foto é inédita: ” de quando saí do bloco cirúrgico muito feliz e com fomes rsrsrs”

 

“Enquanto ele caminhava pela rua pedindo a DEUS um sinal, veio uma joaninha no braço dele.
Claro que entendeu o recado e voltou correndo pra me contar.
Foi muito emocionante, porque sou apaixonada por joaninhas.
No dia da cirurgia, mais uma vez DEUS estava cuidando de tudo. Nesse dia tudo parecia dar “errado”: a secretária do Mastologista não agendou o linfonodo sentinela e ficamos horas aguardando… Saímos em disparada para a cirurgia que me aguardava, mas uma ligação mudou nosso trajeto! Era a secretária de outro Mastologista que o Júlio havia contactado, porque não aceitava que a cirurgia deveria ser radical daquela forma.
Mudamos a nossa rota e chegamos ao Dr. Washington Cançado de Amorim que, com toda sua sabedoria e paciência nos deu uma aula e acabei por decidir que não deveria seguir com a cirurgia pré programada.
Em 09/02/2015, com este último Mastologista, passei por uma cirurgia mais conservadora denominada “retalho lobular” (está na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica), acompanhada de esvaziamento axilar. A cirurgia foi um sucesso e fiquei super feliz com o resultado!
Meus cabelos continuaram lisos, porém nasceram bem pretinhos, pois a obra que DEUS faz não é pela metade!
Não posso negar que a família e os amigos podem ajudar, muito, mas nós também não devemos cruzar os braços! Temos sempre que acreditar que vamos conseguir e a vitória é certa! Agradeço a DEUS e todo o apoio que recebi principalmente do Júlio, meu marido, que me acompanhou em cada momento, sendo o meu anjo aqui na terra
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruidos…”. II Corintios 4:8,9
PS.: Envio fotos do antes – cabelão, dos meus parentes em SP, de quando estava em tratamento, do nosso casamento (por enquanto só no civil – maio/2015) e também de como estou hoje. “

Parabéns, Joana pelo casório e pela força de vontade de viver.

Que Deus abençoe esta união! Felicidades.

 

Se você gostou deste post, também irá gostar:

4 dicas sobre cancer de mama - base para a capa - dr Rafael Jacob oncologista TEMA 14 SUPER DICAS SOBRE CÂNCER DE MAMA – sensacional!

64863677_models-walks-the-runway-for-the-anaono-intimates-x-cancerland-show-at-new-york-fashion-weekAS PODEROSAS IMAGENS DE MULHERES QUE SOBREVIVERAM AO CÂNCER E DESFILARAM NO NY FASHION WEEK.

superviventeMETÁSTASE – CONHECENDO UMA SUPERVIVENTE.

thumb-entrev-dr-gilbertoVocê Já Teve Curiosidade Sobre Pesquisas Com Humanos? E Se Essas Pequisas Puderem Nos Ajudar? (POST 2 – entrevista com Dr. Giberto Amorim)

viver eu quero g1 em 08 03 2017 CAPAViver Eu Quero no G1

LEMBRAM DO EXAME FEITO POR ANGELINA JOLIE, QUE A LEVOU A UMA MASTECTOMIA (REMOÇÃO DAS MAMAS)?

CAPA ENTREVISTA COM ALMA CABELLO DIA INTERNACIONAL DA MULHER CANCER VIROU ARTEA LUTA CONTRA O CÂNCER VIROU ARTE (Você gostaria de participar desse projeto?)

hugh-jackman-ator-que-faz-wolverine-fala-sobre-novo-cancer-de-pele-capaHugh Jackman, Ator Que Faz Wolverine, Fala Sobre Novo Câncer de Pele

capa postOFICINA DE LENÇOS E BELEZA COM O BLOG VIVER EU QUERO NA APPO

Blood samples in test-tubesPesquisas Na Inglaterra Estudam Novo Programa de Rastreamento de Câncer De Ovário

Conecte-se com o Viver Eu Quero:

Blog
Canal no Youtube
Facebook
Instagram
Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: