Vidas Inspiradoras: Rosângela e Bruna.

O Quadro Vidas Inspiradoras traz um relato de tirar o fôlego sobre duas lindas guerreiras, para as quais eu tiro meu lenço e meu chapéu.

Vou logo passar a caneta para a Rose, que conta muito bem esta história.

“Olá, meu nome é Rosangela, mas todos me chamam de Rose! Tenho 53 anos, moro em Sorocaba, uma linda cidade. Sou casada há 29 anos com um homem maravilhoso, que me apoia em todos os momentos! Tenho uma filha linda, cheirosa e fofa e um amor de genrinho, o Jorginho!!!

14555685_1425686380792953_941795850_n.jpg

Então, tive um salão de beleza por 20 anos, ao qual me dediquei muito e amo minha profissão. Embora originalmente eu seja desenhista técnica de arquitetura, optei por fazer arte nos cabelos e maquiagens!!! Adoroooooooo, ou melhor, adorava!

Sim, teve a ver com minha saúde o fechamento do meu salão, pois de uns 12 anos para cá me especializei em químicas de alisamentos, colorações e afins. Como você já deve saber, todas as escovas progressivas tem uma porcentagem de formaldeído, se não for o formol, vai ser algum outro “deído”, como ácido glioxílico, ácido fórmico, enfim, posso ficar falando vários nomes aqui para vocês. As colorações, algumas vezes têm porcentagem alta de chumbo, amônia e peróxido de hidrogênio e essas misturas, ao longo dos anos, nos deixam vulneráveis. Algumas pessoas não têm nenhuma reação aos produtos, mas de uns anos para cá tenho me sentido meio mal quando faço principalmente as progressivas, mesmo que registradas pela ANVISA, pois algumas vezes elas são adulteradas (turbinadas) para que tenham um efeito melhor.

A ANVISA libera apenas 0,02%, o que na realidade não faz absolutamente nenhum efeito nos cabelos. Hoje elas estão muito melhoradas, mas para mim, que comecei na época que nós, profissionais cabeleireiros, tínhamos que “fazer a fórmula da EP ” em nossos salões, porque era proibida a venda delas e sempre dávamos um jeitinho!

Mas sabe, muitos cabeleireiros até hoje não sentem nenhum incômodo e talvez nunca venham a ter nenhum tipo de problema com relação as químicas. Estou falando do MEU CASO em particular, que eu NÃO sei se foi devido ao uso continuo de químicas no salão que acabei forçando o aparecimento de meu câncer. Não existe nenhum estudo que comprove REALMENTE que o uso dos produtos possam criar um câncer de mama, mas achei melhor evitá-los!

Bom, voltando ao assunto do “caroço”, ele foi descoberto em dezembro de 2013. Férias de dezembro, tínhamos já pago uma casa no litoral e fomos às compras. Eu estava toda feliz! Mas quando fui experimentar um biquíni, ‘well’, tinha uma coisa dura embaixo da minha axila direita, fiquei achando que não era nada, nem me preocupei, pois eu tinha os exames de 2010, 2011, 2012 completos, com mamografia e ultrassom.

14528394_1425686294126295_1703631674_n

Fui viajar com minha família e meus cãezinhos que amo de paixão mas, quando voltei, meu “caroço” persistiu em me incomodar. Então começou tudo, não tinha médico mastologista porque era início de janeiro, a maioria dos médicos do meu convênio estavam em férias, só consegui um ginecologista para fevereiro, o qual me pediu os exames necessários, ultrassom, mamografia, etc… Minha preocupação ficou grande, quando o médico que fez o ultrassom ficou com uma cara estranha sabe?! Me perguntou para quando estava marcada minha mamografia e eu disse que seria mais ou menos dali um mês. ‘Well’, ele falou categoricamente, que eu iria fazer naquele dia mesmo, não podia esperar porque o que ele viu não era nada bom. Fiz a mamografia e ele deu o veredito. “Olha, você tem um nódulo muito suspeito: BI RADS 5 (95% de chance de ser câncer)”. Então, daí já viu, era correr contra o tempo, mesmo assim só consegui operar em maio, pois a minha médica mastologista, que levou um tempão para conseguir, teve que me transferir para outro médico, que levou mais um tempão para me atender, daí ele esperou mais 60 dias para a cirurgia!

 A  cirurgia + quimioterapia + radioterapia me deixou sem força muscular, pois passei muito tempo parada. Em março do mesmo ano fiz uma cirurgia nos olhos (meu sonho de consumo, porque era estrábica) e dois meses depois fiz a quadrantectomia, por isso fiquei tanto tempo parada!

Em 28 de dezembro de 2014 fiz minha trigésima radioterapia!
Ficou bem escura minha mama, mas com o tempo eu sabia que clarearia….e isso nem é problema!

Em Janeiro de 2015 , apesar das dores musculares e fadiga, iniciei aulas de hidroginástica, para que meus músculos aos poucos se fortalecessem para depois começar a fazer exercícios mais pesados. 2015 inteiro foi dedicado a isso: recuperar os danos que o procedimento de cura causa na gente!

14585293_1425691227459135_900925351_n
Tive sucesso…..hj vou quase todos os dias à academia, faco Pilates, Yoga, Alongamento, Ritmo, Bike etc…

As dores ainda existem, pois trato com tamoxifeno, o que causa secura nas juntas e dores musculares, mas nada que uma dor maior de uma aula bem sacudida não desvie a atenção da dor causada pelo tamoxifeno kkkkkkk

Parece triste mas é engraçado….nunca sei se estou com dor do exercício puxado ou do tamox😂😂😂

Bem, 2016 começou! Com ele a alegria de saber que, em mais 3 anos, pararia com a hormonioterapia e receberia minha liberdade médica!!!!
A cada dia estava me sentindo mais confiante , a cada dia mais forte….

Entretanto, infelizmente, meu mundo desabou outra vez e agora com a força de um vulcão em minha cabeça!!!

14585429_1425686357459622_762675509_n

Em Março deste ano a Bruna, minha amada filha, minha única princesa….nem esperou eu terminar meu tratamento….e o câncer veio novamente rodear as nossas vidas!
Ela é uma menina-mulher, fez 28 anos agora dia 5 de setembro.

Passamos o aniversário dela no Hospital A C Camargo, onde ficou internada por 10 dias, e eu acompanhei sempre!!

 

No mês de Março, ela percebeu um nódulo no pescoço, mas …. como quase todo mundo da minha família tem hipotireoidismo, não nos preocupamos, ela procurou um endocrinologista que pediu um ultrassom.
Sim…. lá estava um nódulo quase do tamanho de um ovo….5 cm!
Daí, foram se seguindo outros exames, os quais confirmaram, não só o nódulo no pescoço, mas também uma massa que abrangia todo mediastino, envolto da sua carótida e jugular!

Um Linfoma Hodgkin não-operável.

Faltou-me o chão, faltou-me o ar!
Minha visão de vida escureceu como nunca antes!!! Nem mesmo quando eu soube do meu diagnóstico, tive uma sensação tão ruim….
Quem é mãe sabe muito bem do que estou falando!

Mas passado o tranco inicial….soube exatamente o que deveria fazer!!

14527445_1425686300792961_1835873888_n

Ela é casada, é muito feliz com seu marido e ainda não tem filhos.
Então, a família nossa e a família do marido dela , o Jorginho, teríamos que juntar forças para que tudo fosse tratado com leveza, positividade e muita fé em Deus e Fé na vida!!! Essa será a chave mestra de nosso caminho!!

14542672_1425686347459623_1349141762_n

Bruninha , minha filhota, terá que fazer 12 químios para destruir o linfoma.
12 batalhas, que serão enfrentadas junto conosco, onde apoio, sorrisos, carinho e orações jamais faltarão!!!
Ela vai para a terceira quimioterapia semana que vem. Se submeteu no hospital à exames nada agradáveis, por exemplo a biópsia de medula.

Mas gente….Ela enfrentou tão bem e foram tantas pessoas orando por ela que não precisou nem tomar a morfina prescrita pelo médico após a biópsia!!!
Fiquei tão feliz…. .minha menina não sofreu!
Os glóbulos brancos dela baixaram muito, mas muito mesmo, e só saberemos do resultado na semana que vem, quando ela for fazer a quimioterapia. Estou torcendo e orando para que tudo esteja certo….que eles tenham se elevado.
Na verdade, será o que tiver que ser!
Vamos enfrentar o que for…. não se faz omeletes sem quebrar os ovos!
Somos o apoio emocional dela!
O marido que sempre está ao seu lado, o pai dela e eu que também nunca lhe faltamos!
Estou vivendo minha vida, uma semana em minha cidade, Sorocaba, e outra semana em São Paulo, para acompanha – la!
Desmarquei todos os meus compromissos profissionais (sou maquiadora e cabeleireira) até o fim do ano, porque nunca sei onde estarei e como a Bruninha estará!
Apenas tenho certeza que estarei ao lado dela sempre que for preciso!

14585395_1425688257459432_931695589_n

Garanto amados, que podemos sim levar as coisas de uma forma mais leve, sendo GRATOS por tudo.
Gratos pela químio que leva o nosso cabelo, mas também leva nossa doença embora!
Grato pelos verdadeiros amigos que descobrimos nessas ocasiões…somente os melhores permanecem nesse instante!
Gratos pelas cicatrizes que o câncer nos deixou…..elas nos lembram que estamos vivos e fortes pra enfrentar os desafios que vierem!
Gratos por estarmos aqui, contando nossa história….triste? Hummm…não sei, acho ….que triste seria se não tivéssemos condições de contá- las!
Vamos seguir com fé e confiança!
Vamos focar nas coisas boas que situações como essas nos trazem!
Vamos tentar fazer dos limões uma limonada!

Eu creio, eu vou até o fim….me sinto abençoada e meu sentimento é de GRATIDÃO sempre!

As vezes digo que o câncer foi minha cura, pois sofri uma transformação assustadora em meu “ser”!
Me tornei mais forte, valorizando o necessário, o supérfluo se tornou um fardo….as amizades , nossa….essas eu ganhei e valorizo pra sempre!

14513578_1425691207459137_547671272_o
Creio, sinto e vejo que minha filha seguirá o mesmo caminho!
Creio e vejo Deus agindo em nossas vidas!
Creio e vejo a VITÓRIA dela!
Assim seja e assim será!
Namastê!”

Gente, como me emocionei com a história dessas guerreiras. Quem quiser saber mais detalhes da história da Rosângela esse é o blog dela: http://floretobias.blogspot.com.br/ 

Rose, meu coração de mãe doeu quando li a parte sobre o diagnóstico da sua princesa.

Vocês são lindas, por dentro e por fora, e  torço muito pela vitória das duas.

Bora viver porque todas nós queremos!

14489559_1425686360792955_1701817553_o

Anúncios

30 comentários em “Vidas Inspiradoras: Rosângela e Bruna.

Adicione o seu

  1. Eu conheço essas duas guerreiras seu que Deus cólica ósseas em nossas vidas ora amar
    Ele colocou essas duas para aprendemos , e dar valor pra nossa vida
    Ter amigas como a Rose e a Bruna é ter um tesouro
    Amo vcs neninas

    Curtido por 1 pessoa

  2. Conheci as duas via internet e empatia foi imediata! História linda e de vitória. Tudo que eu posso dizer a Bruna, ela já faz desde pequena: espelhe-se em sua mãe. Tudo dará certo e vou continuar torcendo pela felicidade das duas! Inspiradoras! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Também conheço essas mulheres guerreiras !
    Fiquei muito emocionada , com o coração apertado , mas ao mesmo tempo feliz por elas conseguirem com leveza passar as experiências e de uma certeza , dessa batalha já vencida !
    Daí graça Senhor Jesus !

    Curtido por 1 pessoa

  4. Rose e Bruninha, vocês são Espíritos que já se encontram em estágio de evolução muito grande, é uma história de vida linda, sem contar na linda família, duas mulheres fortes verdadeiras guerreiras, que estão sendo instrumentos de Deus para dar força para quem precisa.Que nosso Mestre Jesus continue dando Luz e essa sabedoria de vida para VOCÊS.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Duas lindas e queridas meninas. Deus no controle, força e gratidão na vida de vocês ferramentas da vitória. Exemplo de Amor e companheirismo nada é por acaso, duas guerreiras na luta e no exemplo de fé o seu depoimento ,ato de Amor , está com certeza fazendo a diferença em muitas vidas… Um forte e demorado abraço com vibrações de muito carinho por vocês.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: