Vidas Inspiradoras – Ieda Grazola.

Hoje o blog Viver Eu Quero traz o Quadro Vidas Inspiradoras, com a história da Ieda Grazola, uma mulher guerreira que venceu um câncer de mama, após passar por cirurgias e tratamentos ao longo de 6 anos.

Ieda quase desistiu de se tratar, mas sua vontade de viver falou mais alto.

Vamos ao relato:

“Quando conto esta história nem sei por onde começar.

Por quê? Porque são muitos detalhes e todos tão importantes neste capítulo da minha vida.

Eu tinha 39 anos quando fui diagnosticada com câncer de mama. Não sentia nada de dor, só sentia um caroço que silenciosamente não desaparecia, desde o dia que descobri só crescia.

Quando fui ao médico descobri que havia 3 nódulos e, pra resumir a história, mais 10 na axila comprometidos com câncer. Não foi fácil receber esta notícia de que era grave minha situação e que precisava correr contra o tempo.

Dr. João Antônio Guerreiro, do hospital Erasto Ghetener, olhou pra mim perguntou se eu estava acompanhada, eu disse que não e logo então passou o diagnóstico. Ele disse: “Precisamos correr contra o tempo… eu, por mim, deixaria você  aqui no hospital hoje e amanhã de manhã você já faria a cirurgia e nós avisaríamos teus parentes. Mas é necessário passar ainda pelo anestesista. Por isso eu te dou 5 dias pra voltar ao hospital”.
Os outros exames eu já tinha feito. Quando voltava pra casa, sem entender bem o que estava acontecendo e me preparando pra avisar meus familiares, muita coisa se passava na minha cabeça.
Contei da mesma maneira que o médico me passou o diagnóstico e todos ficaram perplexos, nem acreditaram.

Passados os 5 dias, voltei pra fazer a cirurgia. Graças a Deus eu fiz apenas um quadrante (retirada parcial da mama) e esvaziamento axilar.

Após 15 dias, começou o doloroso tratamento. O dia que fui assinar os papéis pra começar a quimioterapia, o médico me disse que, como o tumor era um dos “piorezinhos”, eu teria que fazer mais ou menos 1 ano de quimioterapia, mais as sessões de radioterapia e inúmeras fisioterapias por causa do braço (devido a retirada dos linfonodos, o braço ficou com sequelas).

Foi então que chorei e o médico me disse: “não chore, seu cabelo vai voltar”. Eu disse que não era por causa do cabelo que estava chorando. Saí da sala sem dizer o motivo.

O que se passava na minha cabeça naquele momento era: como eu iria dar conta da minha família e da minha casa. Eu não podia fazer este tratamento, ficar debilitada e não saber se conseguiria sobreviver.

Mas naquela mesma hora lembrei de algo que havia ouvido: em nossas vidas nós temos um presente, um passado e um futuro.

O presente era o que eu estava vivendo naquele instante, decisões a serem tomadas.

O passado seria o que eu deixaria para meus filhos com relação a minha decisão de parar, não fazer tratamento algum  e isto seria uma derrota.

Por outro lado, poderia seguir adiante e ser vitoriosa, daí o futuro seria meus filhos com o resultado disto tudo na vida deles.

Poderia deixar pra eles um passado de desistência e derrota ou de luta e vitória.

Foi então que, com muita força vinda do Alto, vinda de Deus, comecei o tratamento.

Foram 6 anos entre cirurgias e tratamentos e hoje estou aqui firme, mais forte e confiante.

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.”

imageimageimage

Lindo relato, Ieda.

Essa força e essa vontade de viver são incríveis. É impressionante como nos momentos de maior fragilidade, nos descobrimos mais fortes do que nunca.

Parabéns! Você é uma vitoriosa mesmo!

E vocês? Gostaram?

Comentem aqui embaixo. Amamos ler os comentários de todos vocês. 😘

Anúncios

5 comentários em “Vidas Inspiradoras – Ieda Grazola.

Adicione o seu

    1. Nossa, Ieda, sua história é um pouco parecida com a minha. Também fiquei com sequelas no braço e isso me impede de exercer minha profissão. Mas tudo bem, isso é só um detalhe, o importante é estar curada!!
      Que Jesus continue nos abençoando, amém!!
      Vc é uma vitoriosa, parabéns!!!

      Parabéns também, pra a linda Dayane que teve a iniciativa de criar esse blog. Que também é uma guerreira e vai vencer essa luta!!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Lindo relato de vida!Sei que muitas guerreiras se identificaram com sua história, e o exemplo de garra e fé que vc demonstrou ante tantos desafios é digno de uma página em “Vidas que Inspiram”
    Que cada dia sua vitória triplique, suas expectativas se realizem e a saúde seja sempre sua companheira!
    Namastê

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu me senti exatamente como ela, o meu medo era não consegui dar conta das minhas coisas, tipo casa,trabalho, meus cães, mas realmente a gente consegue força sabe Deus de onde. E hoje depois de um ano comemoro a vida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: