Vidas Inspiradoras – Talita Consorte

Em homenagem ao Outubro Rosa, a primeira história inspiradora deste mês aqui no Blog Viver Eu Quero será a da Talita, uma linda mulher que enfrenta um câncer de mama com uma garra incrível.

Talita é esposa, mãe dedicada e busca preservar sua filha de 3 anos ao longo do seu tratamento. Mesmo percebendo que este processo é consideravelmente difícil, nossa guerreira conseguiu tirar um lindo aprendizado desta história.

foto-grande-2

Vamos ao seu relato:

“Sou da cidade de Toledo/Paraná e me chamo Talita Consorte Dalprá, tenho 30 anos. Sou mamãe de uma menina linda, Taila Vitória, de 3 aninhos. Sou casada há 10 anos com Claudemir, companheiro para vida toda.

No ano passado, em 28 de outubro, recebi o diagnóstico do câncer de mama. Não foi muito fácil, a única coisa que eu pensava é que iria morrer e deixar minha filha tão pequenininha. Chorei muito neste dia, coloquei para fora tudo o que estava sentindo.

Tentava me esconder da minha filha, para que ela não visse aquela dor naquele momento.

No dia 29 de outubro, iniciei a quimioterapia no hospital Ceonc na cidade de Cascavel, Paraná. Logo que cheguei no hospital e vi tantas pessoas passando por problemas mais graves do que o meu, notei que eu tinha chances de vida, sim, e que dependia de mim para lutar contra esta doença.

O médico que me atendeu me passou tanta firmeza que voltei para casa com pensamentos positivos. Meu esposo, minha família e meus amigos foram fantásticos me deram tanto carinho e apoio, que cada dia eu ficava muito mais forte e só pensava em me curar. Minha filha muito companheira, ficava do meu lado a todo momento. Esta era a minha principal força para lutar.

Quando meus cabelos começaram a cair, foi um pouco sofrido. Fui e cortei com máquina 2, e quando minha filha chegou da escola e me viu daquele jeito, começou a chorar, dizia que não era para eu ter feito isso com meus cabelos. Neste momento eu vi que precisava engolir o choro e tentar explicar a ela o porquê de eu ter cortado meu cabelo.

Disse a ela que eu tinha um dodói no meu “titi” e que eu ia ficar sem cabelos até eu melhorar. Adivinha só? Ela pediu para eu cortar o cabelo dela, que queria ficar como eu. Mas contornei a situação juntamente com meu esposo e ela nos entendeu.

 

Fui fazendo minhas quimioterapias, tendo as reações indesejáveis, mas sempre alegre e forte, pois minha fé de que Deus vai me tirar desta é muito grande. Fiz 4 sessões de quimioterapia vermelha, de 21 em 21 dias.

No dia 15 março deste ano (2016), fiz a cirurgia da mama esquerda e retirei apenas o nódulo maligno. E em seguida realizei mais 6 quimioterapias brancas, de 28 em 28 dias. Confesso que as brancas foram mais sofridas para mim, pois tive muitas dores nas pernas e nos pés.

No dia 17 de agosto comecei as radioterapias, são 33 sessões. Não está me doendo nada até agora e estou muito feliz, pois tenho certeza  de que no final meus exames estarão todos normais e eu estarei curada desta doença maligna.

tali5

Ainda continuo recebendo na veia o herceptin por alguns meses, de 28 em 28 dias, devido o câncer ser considerado her positivo. Mas este não tem reações, então logo meus cabelinhos começam a crescer.

Sabe, meus amigos, eu nunca pedi para Deus o porquê desta doença, mas sempre pedi a ele que me desse as forças necessárias para lutar contra ela. Começamos a rezar todas as segundas-feiras o terço na casa da minha avó Carmem, com toda a família, e isso era muito forte, pois era feito uma grande corrente de oração para que tudo fosse correndo bem durante este tratamento.

Hoje, me sinto forte, e tudo o que passei, ou melhor, estou passando foi um grande aprendizado de vida. Aprendi que devemos valorizar muito mais as pessoas do que as coisas. Aprendi ainda que minha filha, meu esposo precisavam de mim. Tenho que me dedicar mais a eles e depois a minha vida profissional.

Minha vida mudou muito e entendo que foi para melhor. Quero agora terminar todo este tratamento e viver cada dia mais feliz ao lado destas pessoas maravilhosas que estão comigo.

Enfim isso é um pouquinho da minha história e queria compartilhar com vocês.

Continue firme em teu tratamento e que Deus alimente a cada dia tua fé. Logo tudo isso termina e vamos tirar muito proveito desta tempestade negra que nos cobriu.

Segue uma foto da minha família, que tiramos juntos duas semanas antes do diagnóstico do câncer.

foto-grande-2

Tanta felicidade. Jamais esperava que uma tempestade negra iria nos cobrir.

Amo minha careca, mas me divirto com os meus lenços e ganhei muitos de meus amigos.

Logo que meus cabelos começaram a cair, minhas amigas de trabalho me fizeram uma surpresa e me deram muitos lenços lindos. Segue foto de todas elas. Foi tão emocionante. Fiquei muito feliz pelo apoio.

unnamed.jpg

Um beijo amados e fiquem com Deus. “

Sabe, a Talita tem razão: temos que valorizar mais as pessoas do que as coisas. Esteja você enfrentando um problema como este, ou não, a vida é muito curta para desperdiçarmos nosso tempo com coisas que não têm tanto valor assim.

Complicamos muito a vida, quando ela na verdade é bem mais simples: basta aproveitarmos a presença maravilhosa das pessoas que Deus coloca em nossa vida, nossa família e nossos amigos.

Lindo aprendizado, Talita. Após o diagnóstico de câncer de mama, também passei a compartilhar desta mesma visão, por isso digo: VIVER EU QUERO, da forma mais plena e intensa possível.

Bora viver minha gente!!!

Um beijo no coração de cada um de vocês.

Anúncios

2 comentários em “Vidas Inspiradoras – Talita Consorte

Adicione o seu

  1. Deus te abençoe querida ..,.E q a cada dia tua força seja redobrada e que esse compartilhamento possa ajudar nao so a mim….mais a tantas pessoas q precisam de um motivo p lutar ..m

    Imenso carinho .
    janderli Domingues

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: