Vidas Inspiradoras – Iris

Hoje, trazemos a história inspiradora da Iris, uma guerreira que enfrentou um câncer de colo de útero e ao mesmo tempo fez de tudo para preservar seu filho durante este processo, psicológica e emocionalmente.

Vamos ao seu relato:

“Olá, meu nome é Iris de Almeida, tenho 34 anos, e dia 20/08/2015 meu mundo desabou ao saber que tinha um câncer de colo de útero.

Fui para casa e lá estavam minha mãe e meu filho. Chamei minha mãe na varanda e dei a notícia para ela. Este foi o pior momento da minha vida. A luta começava.

image-1

Exames para confirmar, alguns deram resultados diferentes e a angústia só aumentava.

Finalmente marcada a primeira cirurgia com esperança de ser a única, mas houve um equívoco da médica e a partir daí iniciei meu tratamento em um outro hospital.

Bom, daí para frente a sequência foi exatamente esta, repeti a cirurgia 1 e a partir dela foi constatado que eu precisava de uma outra maior para retirada do útero e sempre com a esperança de que tudo fosse resolvido nesta cirurgia, mas no dia agendado eu estava com uma infecção horrível no meu ouvido (Jesus que dor) e remarcamos para 06/05.

Eu passaria o dia das mães no hospital, meu coração quase explodiu, mas tive alta no domingo e eu, minha mãe e meu filho passamos a tarde juntos naquele dia .

image-4

Estava mega dolorida, mas feliz, pois tudo o que eu tenho estava comigo.

Passado os dias fui toda confiante falar com meu amado médico e mais uma vez eu não estava livre: precisava de químio e rádio pois os linfonodos estavam comprometidos.

Este momento também classifico como um dos piores.

Como é assustador saber que você fará a tão temida quimioterapia. Lembro que voltei para casa e briguei muito com Deus e disse para Ele que Ele não me amava. Até este momento meu filho não sabia o que eu tinha, chamávamos de inflamação. Pois desde sempre meu único pedido era ‘Senhor, suporto todas as dores físicas e psicológicas, menos ver meu filho sofrer com algo tão terrível’. Então,  eu pedia ‘tudo Deus, menos quimioterapia’.

Lembro que quando alguém lamentava tantas cirurgias eu pensava, ao menos meu filho não sabe.

Fui na consulta com oncologista que determinou as sessões que seriam feitas e me disse que aparentemente ninguém saberia que eu estava fazendo químio, não cairia cabelo, algo mais leve (não foi leve não kkk) e saímos da sala dele comemorando, pois eu conseguiria esconder do meu filho a tão temida quimioterapia.

Pedi perdão para Deus.

Na consulta com médico da radioterapia ao examinar notou sangramento e eram pontos que eu precisava refazer …simples, mas naquele momento pirei de novo internar ?? Anestesia ?? Furos ?? Dores ?? E mais uma vez ficar fora da minha amada casa …

Mas no final, deu tudo certo.

Comecei os tratamentos e meu filho notou logo de início. Confirmei suas dúvidas e ganhei mais um soldado na luta sem problemas ou traumas.

image-2

Finalmente no fim de agosto de 2016 meu tratamento acabou e estou curada.

Fui muito bem cuidada pelos profissionais do AC Camargo, pela minha mãe, pelos meus amigos, meu filho e por Deus sempre.

Resumo em números : 4 cirurgias / 6 Quimioterapias / 25 rádios/ 4 Braquiterapia/ 1 ano / Alguns amigos novos/ 1 outra chance.

Neste tempo não tranquei a faculdade, fiz provas, trabalhos etc…(Sem meus amigos e professores isso seria impossível ). Trabalhava entre as cirurgias (Sem meus amigos de trabalho e chefia muito paciente seria impossível).

Eu fui tão mimada, amparada, recebi tanto amor…nossa …minha mãe que teve a filha bebe por dois momentos. Uma rocha minha mãezinha. Meu tio que dormiu 2 meses no meu sofá e fazia tudo para mim.

image-3

Sou muito grata por tudo ter acabado bem e por todas as pessoas que conheci.

Eu sei que não está fácil, mas seja forte e paciente, a ansiedade só atrapalha.

Lembre-se que Deus lhe manda os melhores anjos dele em forma de médicos, enfermeiras e capacita também familiares e amigos.

Você não está só.

Aceite o amor das pessoas e entregue o seu tratamento na mão do Criador.
Viva por etapas, eu sofri muito imaginando o sofrimento do meu filho e quando ele soube foi algo suave, um momento muito bonito em nossas vidas.

Um beijo em cada coração”.

É ou não é uma mãezona e uma super filha também?

Parabéns, Iris por sua linda história e enorme Vitoria. Que Deus abençoe você e sua família.

Gostaram? Comentem aqui embaixo.

O que você tem a dizer sempre é importante para nós.

Um super beijo, meus lindos.

 

Anúncios

12 comentários em “Vidas Inspiradoras – Iris

Adicione o seu

    1. Íris …que história em? Não sabia …mas posso dizer que vc é guerreira , acredito muito em Deus pois sei bem que qdo Deus quer fazer algo para um filho que ele ama ….ele faz por que ele é misericórdia nas nossas vidas e com certeza ele operou na sua vida também …Deus te ama guerreira linda , tem uma vida longa pela frente vai alcançar ver netos e bisnetos ….bjus no Dani …e parabéns pela mamãe que Deus te deu.💋💋

      Curtido por 1 pessoa

  1. Parabéns princesa em nenhum momento duvidei da sua cura…Deus sempre foi contigo… Parabéns pela força…vc é guerreira me orgulho muito de poder dizer eu conheço a Íris…uma mãe amorosa…uma filha exemplar…enfim um ser humano lindo e abençoada por Deus…te amo minha linda…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns! Essa fase passou, agora é só celebrar a vida. Minha filha soube desde o início e ao contrário do que pensamos, eles têm uma maneira mais leve p encarar as dificuldades. Ela me deu muita força. Tinha só 4 anos ( hoje com 6) mais foi muito importante nesse processo. Queria mostrar aos amigos minha careca e falava normalmente para a professora que eu tinha cancer . Nos aproximamos ainda mais e com ela aumentava minha força para viver.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isso mesmo, Vanessa.
      Os tratamentos quimioterápicos podem usar vários medicamentos diferentes em cada protocolo.
      Alguns fármacos fazem o cabelo cair, outros não. Também achava que toda quimioterapia fazia o cabelo cair e me surpreendi ao descobrir que não bem uma regra.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: