Esposa de Marcos Mion, Suzana, fala sobre câncer de mama.

O apresentador Marcos Mion publicou em seu perfil no facebook um lindo relato de sua esposa contando que nos últimos 6 meses tem enfrentado um câncer de mama.

Não se trata apenas de um relato, mas também de um alerta de conscientização

“Tudo tem seu tempo.
E chegou a hora de dividir com vcs e tornar público a realidade que estamos vivendo na minha família.
Assim como milhares e milhares de mulheres, minha esposa Suzana, teve um diagnóstico de câncer de mama ao qual, com a orientação de grandes médicos, conseguimos agir rápido e VENCEMOS.🙏🏼Temos a intenção de explicar aos nossos conhecidos o pq do nosso “sumiço nos últimos 6 meses”, mas principalmente alertar e conscientizar o maior número de mulheres possível, pois aprendemos duramente que o câncer é uma realidade que não distingue nada, nem ninguém. E está mais próximo do que a maioria pode querer.Segue o texto que ela escreveu, dando esse passo à frente e me enchendo de orgulho. Vc é a mulher mais incrível que já conheci, meu amor! Te amo.

Texto da Suzana Mion:

Querida amiga quimioterapia,
Enfim chegamos ao final do nosso íntimo relacionamento.

Obrigada por todos os benefícios que você me deu, obrigada por me acompanhar durante os últimos seis meses e me mostrar que o melhor de mim nem mesmo eu conhecia. Obrigada por me mostrar a força e a coragem que descobri ter, dia após dia. Obrigada por me ensinar que o cansaço exaustivo, o mal estar constante, enjoo, fadiga, dores que nunca imaginei, a rápida mudança de aparência, entre tantos outros, são fatores que se tornam tão pequenos, tão insignificantes perto dos valores e virtudes que passamos a apreciar.
Sei bem que não sentirei saudades, mas me despeço com um profundo agradecimento.

Prometo sempre te defender acima de tudo e prometo sempre passar adiante um segredo que descobri sobre você. És muito mais eficiente e menos devastadora quando trabalha junto com a crença e a fé. Minha fé católica e a de todos que me querem bem me provaram isso sobre vc.

🙏🏼 Meu Pai e Senhor, sem você nada somos. Minha luta foi e sempre será pela minha família, pelos meus amores… pela VIDA!! Sempre venceremos JUNTOS!!
Sem vocês, meus amores, essa caminhada não seria possível da forma como foi. Toda minha coragem, força e confiança vieram do meu Senhor, meu Deus e da minha família.
Então preciso agradecer em primeiro lugar a Jesus e à Nossa Senhora por estarem comigo em todos os momentos, me dando muita paz, serenidade e confiança.
Mesmo quando fisicamente não tinha ninguém ao meu lado, sempre senti a presença deles e soube que estavam comigo.
Obrigada meus amores, meu MARIDO, meus médicos, meus filhos, minha mãe, meu pai, irmãos, cunhadas, meus sogros e amigos queridos que durante esse período foram o meu tudo! Minha base, força, alegria, confiança e serenidade.

O pior já passou, vencemos! Mas ainda não acabou o tratamento. Temos radioterapia pela frente, acompanhamentos, etc, mas é isso aí.💪🏼💪🏼 Que venha! Tenho fé e confiança no caminho que Deus traçou pra mim.

Só tenho que AGRADECER, principalmente pela descoberta precoce feita pelo meu marido que com certeza foi um sinal de Deus. Com Fé não nos falta nada.

Claro que receber um diagnóstico, ainda que precoce, de câncer de mama, não é fácil para nenhuma mulher. Ainda mais antes dos 40, que foi meu caso. Temos várias fases, o questionamento, a tristeza, medo, insatisfação, até que atingimos a aceitação. E com ela vem a coragem, a luta! Para mim, a fé foi e será sempre uma grande aliada. Agradeço todos os dias por ter Deus na minha família. Sempre deposito nele o meu caminhar! Assim como me ensinou meu diretor espiritual, um sacerdote, às vezes precisamos pedir os olhos de Deus emprestado, como fazia João Paulo II, quando passamos por tribulações que são difíceis de compreender. Os olhos de Deus nos mostram os porquês. Eu acredito que a cruz é o sinal de Cristo. Deixou de ser o símbolo do mal para ser o símbolo da VITÓRIA.
É muito bom poder falar sobre tudo isso, pois como diz o meu marido, tudo tem seu tempo e sinto que o meu foi agora. Nossa vida é feita de momentos, de alegrias, de tristezas, incertezas, felicidades. A vida nos apresenta muitos obstáculos, mas é nesse vai e vem que ela nos mostra que tudo tem um motivo para ser vivido, nada nos é dado sem que tenhamos condição de superação. É nas dificuldades e tb nas alegrias que, com a graça de Deus, tiramos força para nosso crescimento, evolução e sabedoria. E sabendo que nada é eterno, temos que buscar um equilíbrio na certeza que ” isso também passará”.
O câncer de mama precisa ser muito divulgado, é muito importante que todas as mulheres saibam da importância dos exames frequentes, do auto exame, mesmo antes dos 40 anos. Os maridos podem e devem ajudar. Preciso muito dizer que no meu caso, como já disse, quem descobriu foi o meu marido. Meu exame de rotina seria em novembro e olha quantos meses ele antecipou! 10 meses! Fez toda diferença, tendo em vista que meu tipo era de crescimento rápido. Sim, somos muito católicos e acredito que tenha sido um sinal de Deus, mas o que realmente importa é que os maridos podem ajudar! Afinal que marido não gosta de fazer uma vistoria nesse setor não é mesmo rsrsrsrs?
Sei que nem todas mulheres tem a sorte da descoberta precoce, então fica aqui o nosso apelo familiar, façam exames médicos de rotina, exames de auto toque e também exames de toque do marido! Um beijo ,
Suzana e família Gullo Mion.”

image

Lindo relato, que declaração de amor e excelente alerta!

*Fotos do acervo pessoal do apresentador Marcos Mion.

Querem ver outros casos de famosos que também enfrentaram bravamente um câncer? Vejam os links abaixo:

Sabrina Parlatore – Um Ano Sem Quimoterapia. Uhul!!!

Ana Maria Braga Fala Sobre Câncer Com Fátima Bernardes

Edson Celulari Agradece Por Entrar Em 2017 Fortalecido Pela Vitória

Edson Celulari Conta Que Está Curado!!!

Lembram da Brenda de Barrados no Baile?

Vídeo Novo no Canal – Vocês Lembram da Brenda de Barrados no Baile ?

Atriz Que Fez A Brenda, De Barrados No Baile, Mostra Sua Rotina Com A Radioterapia

 Fique por dentro de todas as novidades do Viver Eu Quero.

Siga-nos no Youtube , no Instagram, no Facebook e no Twitter.

Anúncios

20 comentários em “Esposa de Marcos Mion, Suzana, fala sobre câncer de mama.

Adicione o seu

  1. Deus te abençoe e tudo já deu certo Eu creio. TB estou passando por isso, Eu não vou fazer radioterapia e terminei minha quimioterapia, agora vou tomar os comprimidos por 5 anos, mas creio na minha Cura. Fica com Deus e Nossa Senhora.

    Curtir

  2. Vi é mais uma vitoriosa guerreira, fico feliz que você esteja vencendo as barreiras eu sou viúva e tenho 2 filhos quando recebi o diagnóstico de câncer de mama meu chão se abriu mas Deus esteve e está cmg todo tempo passei 2015 MT mau e agora estou bem graças a Deus e a meus filhos, país e irmãos que foram mt presente na minha vida. E pra vc te vai dar tudo certo pq Deus esta nesse negócio bj guerreira.

    Curtir

  3. É isso mesmo guerreira, passei por isso em julho/2014 também descobri no auto exame, fiz cirurgia em agosto/2014 não precisou retirar a mama pois o tumor não estava enraizado, depois diz 7 sessões de quimioterapia (vermelha) a cada 28 dias, e 33 rádio, agora tomo tamoxifeno uma vez por dia, mais a minha Fé assim como você me fez superar juntamente com a minha família e amigos especiais, hoje faço controle a cada 6 meses e me sinto muito bem e agradeço a Deus por ter me colocados as pessoas certas para cuidar de mim (médicos, enfermeiros) e que Nossa Senhora nos proteja sempre…somos guerreiras…

    Curtir

  4. Minha irmã e eu estamos vivendo o mesmo processo, fomos diagnosticadas com três meses de diferença é na mesma mama (esquerda) e o mesmo tipo de tumor. Ela já venceu a cirurgia, a quimioterapia e a radioterapia, e eu concluo a quimioterapia no final do mês e cirurgia em setembro.
    Muito importante seu relato e alerta para todas as mulheres, principalmente as mais jovens. Deus está presente em nossas vidas e a fé aliada ao tratamento nos tornarão fortes para passarmos por todas as etapas e continuarmos a viver com esperança, alegria e amor.

    Curtir

  5. Câncer de mama e uma nova vida
    Esse é o nome do meu blog, que fiz no ano de 2014.
    Foi uma fase interessante, que com muita fé, ajuda dos amigos e POSITIVIDADE, atravessei por ela, sem ter muito doque reclamar!!!
    Só tenho a agradecer a nova perspectiva de vida que me foi concedida!!!Fiz quimio, fiz rádio , fiz cirurgia e ainda tenho 3 anos e meio pela frente de Tamoxifeno!!! Difícil?Sim….. Impossível???Nunca
    Parabéns pela sua vitória!

    Curtir

  6. Excelente história de superação aliada ao alerta p prevenção através da descoberta em tempo oportuno p receber a cura. Há um tempo determinado p todas as coisas, em td Deus tem um propósito p cada vida. Parabéns Família por dividir conosco essa Vitória.

    Curtir

  7. Bom dia, lindo relato que vc escreveu. Tbm fui diagnosticada com câncer de mama em maio de 2014. Fiz 6 sessões de quimioterapia vermelhas, operei no dia 23/02/2015 fiz a mastectomia esquerda, já conclui as 25 sessões de radioterapia e agora vou ficar tomando o tamoxifeno por 5 anos e fazer exames de 6 /6 meses de rotina. Temos que ter muita fé em Deus pra aguentar essa jornada que não é fácil. Somos mais que vencedoras . Fica com Deus

    Curtir

  8. Superação, luta mesmo para abrir os olhos e dizer tenho que continuar. Não é só esse tipo de câncer e sim a palavra câncer que já derruba antes de iniciar a luta. Uma guerra com várias batalhas que vencer é a vida. Agradeço ter conseguido, e lamento uma doença tão difícil que pouco exames são feitos. Ter plano médico como nós é a diferença para a luz da vida.

    Curtir

  9. É sempre uma felicidade quando vemos mais um de nós superar esse tratamento. Um tratamento tão sofrido, no qual nos mutilamos e passamos por um túnel devastador. Porém saímos fortalecidos, nem sempre vencendo a doença por completo, mas ganhando um aprendizado inesquecível onde trabalhamos o amor ao próximo e a nós mesmos, a compaixão e a resiliência. Em ver o mundo de forma mais leve e serena. Hoje continuo lutando por tratamento mais digno,pois, por mais que sejamos gratos por conseguir sobreviver a um tratamento tão duro, não queremos enfrenta-lo novamente e nem ver outros passando por essa experiência. A chegada da Fosfoetanolamina vem abrindo novos caminhos, foi desenvolvida por um pesquisador brasileiro renomado com mais de 400 publicações a nível internacional. A substância tem mostrado resultados promissores com meus amigos e milhares de pessoas que a usaram nesses últimos anos. Os estudos, por mais que a mídia não divulgue, estão sendo positivos, com eficácia, sem toxicidade e sem efeitos colaterais. Mesmo assim não estamos conseguindo a liberação da lei Nem pra aqueles que não estão tendo respostas com os tratamentos convencionais. Muitos de nós não podemos esperar 5 anos. Prazo do final dos testes clínicos. É muito triste ver a ganância se sobrepor a vida. Pedimos que nos apoie nessa luta. Abraços em seu ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: