Vidas Inspiradoras – Laydyane

O Blog Viver Eu Quero está de volta mais uma vez com o quadro Vidas Inspiradoras, hoje com a história da Laydyane.

Aliás,  estas histórias de superação têm feito um sucesso e tanto. Temos recebido muitas mensagens de solidariedade e de admiração em função deste quadro. Queremos registrar aqui nosso agradecimento por cada mensagem e também às vidas inspiradoras que participam do quadro. Vocês têm feito a diferença para muitas pessoas.

A Laydy (já me sinto íntima) é uma linda guerreira, que está enfrentando com muita coragem um câncer de mama. Ela tem uma alegria de viver contagiante e admirável.

Em suas palavras:

“Olá, me chamo Laydyane. Tenho 31 anos, 2 filhos e sou casada.

Há 5 meses atrás, no dia 09/03/2016, descobri um câncer de mama. Pronto! Perdi o chão. Eu pensava: e agora, meus filhos?!?!!

Minha mastologista pediu uma biópsia, para saber o tipo de tratamento. Fui encaminhada para um oncologista e só esta notícia para mim foi mais um baque. Já me sentia ansiosa com a espera de um resultado da biópsia e agora ainda tinha que lidar com o fato de que iria para o setor oncológico. Não me conformava, não aceitava  e pensava: onde estou?

De cara a oncologista me disse que teríamos que operar e fazer uma biópsia do material das axilas. Caso desse positivo para o comprometimento das axilas, teríamos que fazer uma outra cirurgia para retirar a mama e drenar a axila.

Estava sem chão, mas não sabia eu o quanto Deus estava do meu lado.

Depois de 15 dias, veio o resultado da biópsia. Era um carcinoma ductal invasivo. Mais uma, meu Deus!

A médica me disse que iríamos operar dia 01 de junho. Questionei: Já? Ela disse que sim,  pois não podíamos esperar.

Comecei uma outra luta para vencer o trauma que tinha de cirurgia. Procurei uma associação que me acompanhasse com psicólogo, nutricionista e tudo mais de apoio ao paciente oncológico.

A psicóloga me ajudou a vencer esse trauma e eu fiz a cirurgia. Venci uma etapa!

Agora tinha que esperar mais uma biópsia, a da cirurgia. Estava ansiosa, mas firme em Deus e com o apoio de amigos e da minha família. Meu esposo sempre ficou do meu lado.

Chegou o resultado, após 15 dias da cirurgia, e tive uma notícia boa e outra ruim, como disse o médico: a boa era que a axila não estava comprometida e a ruim era que eu tinha que fazer quimioterapia.

Como reagi? Chorei de alegria. A axila estava limpa! Obrigada Deus! Quimioterapia? Já imaginava.

Só que aí ele explicou a quantidade de sessões que eu enfrentaria. Seriam 4 vermelhas, de 21 em 21 dias;  12 brancas, toda semana e, depois, radioterapia. Desabei com esta informação.

Apesar do impacto da notícia, sempre disse e digo que vou vencer.

Vou pra terceira quimioterapia  vermelha no dia 17/08/2016. Vou lá, me arrumo, me  maquio e vou com a autoestima elevada sempre.

Tive decisões difíceis, como a de raspar meu cabelo. Meu cabelo era tudo pra mim, pensava eu. Doze dias após a primeira quimioterapia vermelha, meu cabelo caía em mechas e eu decidi raspar.

Recebi apoio da minha mãe, que está sempre ao meu lado, de amigos, do meu  esposo (também sempre presente) e o carinho dos meus filhos. Ah, mesmo estando careca, eles me acham linda.

Amigos de trabalho também me ajudam muito. É tanta gente me apoiando que me sinto muito amada e acolhida. Isso sustenta aquela forca de continuar sempre e nunca desistir.

Sabem, o câncer não é uma sentença de morte. É uma oportunidade de amar mais, de ver o outro lado bom da vida, de ver pessoas que querem viver, que querem ser mais fortes do que essa doença.

Descobri que meu cabelo não é tudo, pois minha saúde é muito mais importante. Minha maior beleza está por dentro. Me amo assim, com lenços, careca, de peruca, de boné, chapéu… não importa, pois sou eu!

Me sinto linda  e com uma vontade enorme de vencer.

Nunca desanime. Quimioterapia não mata. Podemos nos sentir mal, mas isso passa, como tudo vai passar.

Tenha sempre em mente “eu posso, eu consigo e eu vencerei”!

Vejam um pouco dos meu momentos.

Desejo que tenham boa sorte e fé. Ah e se achem linda, sempre.

Beijos.”

É ou não é uma lição de coragem? Sempre digo que corajoso não é aquele que enfrenta a situação sem medo algum. Corajoso é aquele que tem medo, mas que o supera para encarar o que vem pela frente. Que coragem, Laydy! Que orgulho de ver sua superação!

Concordo com a Laydyane de que devemos nos sentir lindas sempre, com ou sem cabelo. Esta é apenas uma oportunidade de conhecermos mais uma faceta nossa.

E vocês? Gostaram? Comentem aqui! Amamos ouvir vocês.

Quer dividir sua história também? Envie seu relato e suas imagens para vivereuquero@gmail.com e seja uma inspiração para outras pessoas. Façamos a diferença.

Um super beijo e até a próxima postagem.

Anúncios

9 comentários em “Vidas Inspiradoras – Laydyane

Adicione o seu

  1. Oi laydyane tive o mesmo tipo de câncer que você , foi bem dificel mas também tinha as axilas livres fiz quimioterapia, radioterapia e hoje fazem quase 11 anos e estou super bem só com acompanhamento medico. E o cabelo volta melhor do que antes . Abraço

    Curtido por 1 pessoa

  2. Essa e minha amada amiga, linda por dentro e fora, dona de uma força sem limites e que me faz repensar a cada vez que vejo sua história. Amiga vc é vencedora. Te adoroooi muitoooii

    Curtir

  3. Conheço a layde e sempre a digo que ela é sempre será meu anjo protetor que sempre me ajuda e continua me ajudando mesmo com seus problemas na área da saúde visto que ela é agente de saúde ei a amo demais e minha vizinha minha amiga linda que está no meu coração admiro sua força de vontade e Sua fé em Deus sempre oro por ela porque quero ela sempre na minha vida com a sua alegria radiante vc e especial pra mim minha amiga linda guerreira enfim meu anjo protetor mil beijos

    Curtir

  4. Fiquei surpresa em ver que era você…A gente nunca imagina que alguém perto da gente possa passar por essa. Mas Deus te escolheu para esta missão, de passar por esta prova e de ser exemplo de mulher guerreira e de fé para muitas outras. Parabéns pelo seu belo exemplo. Que Deus te honre pela sua firmeza e te conceda a graça de viver muitos anos feliz e curada.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: