Vidas Inspiradoras – Heliana.

O Blog Viver Eu Quero hoje inaugura o quadro Vidas Inspiradoras.

O propósito deste quadro é contar histórias de pessoas guerreiras que enfrentam, ou já enfrentaram, algum tipo de câncer, com muita garra de viver. Vamos conhecer vidas inspiradoras!!!

Vamos sempre procurar pessoas com essa sede de viver a vida em sua plenitude e se você é uma delas, mande sua história para o Blog, pois será um prazer contar e inspirar outras pessoas com o que você tem a dizer.

Você pode mandar sua história para o e-mail vivereuquero@gmail.com. Esperamos por seu e-mail.

Hoje o quadro será inaugurado com o relato da Heliana, uma amiga linda que o Blog Viver Eu Quero teve a oportunidade de conhecer através das redes sociais. Ela tem uma belíssima história de superação e é uma enorme inspiração para todos nós.

Em suas palavras:

“Oi pessoas lindas e guerreiras! Estou aqui para contar a minha história.
Me chamo Heliana, tenho 41 anos, sou casada com o Paulo e tenho um lindo filho, o Francisco.

O câncer na verdade cruzou meu caminho três vezes em menos de dez anos.

Primeiro minha mãe, depois meu filho  e agora eu. Contando ninguém acredita, mas eu sobrevivi a tudo isso.
Em 2004, descobrimos que minha mãe estava com câncer de mama. Foi um duro golpe. Sofremos muito, à época, mas com muita fé enfrentemos tudo.  Detalhe: eu era funcionária do hospital de câncer de Barretos há quatro anos.

O tempo foi passando e minha mãe lutando contra essa maldita doença, quando pensei que já tinha passado por tudo com minha mãe, o pior ainda estava por vir: meu único filho, na época com 9 anos, começou passar mal. Foi tudo muito rápido. Em uma semana, ele começou a sentir muita dor de cabeça, náuseas, palidez e apareceram manchas roxas pelo corpo. Era uma leucemia, um tipo de câncer no sangue. Como se não bastasse minha mãe, agora meu filho.

À época, entrei em desespero. Perguntava a Deus todo momento o porquê de meu filho também. Eu sabia exatamente o que o meu filho iria passar, pois eu trabalhava ali naquele hospital e sabia do risco que ele estava correndo.  Mas querem saber? Ele foi forte e corajoso. Enfrentou tudo na maior naturalidade e eu sempre com o coração na mão.

image

Tinha dia que não sabia quem eu socorria primeiro: minha mãe passando mal de um lado e meu filho de outro.

Infelizmente, quando meu filho estava na metade do tratamento, minha mãe perdeu a batalha para o câncer. Ela faleceu em 2010. Neste momento fiquei mais desesperada. Dizia: Deus, perdi minha mãe, não quero perder meu filho também! Foi quando numa das internações do meu filho, fui a uma capela do hospital e lá pedi, pedi com toda força do meu coração, que curasse meu filho. Pedi também que se fosse para uma possível recaída que Deus não mandasse pro meu filho e sim pra mim.

O tempo foi passando e o meu filho foi curado, com a graça de Deus. Ele foi CURADO e agradeço todos os dias da minha vida por essa benção. Foi um verdadeiro milagre!

Entretanto, eu sempre fui batendo aquele papinho com Deus pra não esquecer: se tivesse que mandar essa doença de novo, que mandasse para mim. O tempo passou e num  período de minhas férias, em 2013, descobri um nódulo na mama esquerda.  Era mais uma vez o câncer no meu caminho.

Até então não tinha me afastado do meu serviço. Cuidei da minha mãe e do meu filho trabalhando. Contudo, há dois anos e oito meses que estou afastada, pois depois de tudo isso que me aconteceu tive depressão.

Hoje, graças a Deus, estou bem. Fiz cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Não foi fácil passar por tudo isso. Foi muito, muito difícil. Mas querem saber? SOU FELIZ, pois estou curada!!!! VENCI MAIS UMA VEZ!

Ufaaa! Parece história de filme, né? Mas não é, é a minha história. Deus ouviu o meu clamor! Não mandou essa doença pro meu filho novamente e sim pra mim.

Obrigada meu Pai por todas as bençãos que proporcionou a mim e ao meu filho! Mil vezes obrigada pela cura do câncer.

Essa é a minha história!

Por isso, você que está passando por isso, tenha sempre Deus no coração e muita fé. Quem tem fé tem tudo. Minha mãe perdeu a batalha ,mas meu filho e eu não.

Nunca desista de lutar! Ah, nunca se esqueça de uma coisa: sempre lute com um lindo sorriso no rosto, ok?

Beijos.”

Gente, que vida inspiradora! Que força de mulher! Que fé!

Realmente o relato da Heliana é comovente e a sua força e fé são incríveis.

Hoje, o Francisco está com 16 anos. É um menino lindo, saudável e enche a família de orgulho e alegria. Eles formam uma linda família. Já a Heliana deve retornar ao trabalho em setembro.

Aprendemos muito com você minha, linda. Que lição de vida e de fé.

Concordamos com o conselho da Heliana: lutem sempre com um belo sorriso no rosto. Faz toda a diferença.

Bora viver, meus queridos, com toda a intensidade, pois a vida é muito preciosa.

Gostaram do novo quadro? Comentem aqui. Amamos ouvir vocês.

Que tal ser nossa próxima vida inspiradora?

Mande-nos seu relato para o e-mail vivereuquero@gmail.com.

Aguardamos você.

Super beijos, meus lindos!

 

Anúncios

3 comentários em “Vidas Inspiradoras – Heliana.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: