5 Truques Rápidos de Maquiagem.

Então, o blog aqui é versátil.

Hoje falaremos de 5 truques de maquiagem super legais, voltados para mulheres que vivem naquela correria no dia-a-dia e que não têm muito tempo para se dedicar a uma maquiagem completa.

Dessa vez, o Viver Eu Quero convocou ajuda profissional. Convidamos a maquiadora Marília Beliani, que deu dicas incríveis para o blog.

Sabe quando você quer sair arrumadinha, mas não está com paciência, nem tempo, para fazer AQUELA produção? É para isso que esses truques servem: você fica com uma carinha linda e em pouco tempo.

E se você estiver em tratamento, entenda uma coisa: não é porque estamos vivendo um momento difícil, que não podemos ser lindas e poderosas. Tem muita vida e beleza por aqui. Como dizia o personagem de Francisco Milani, “não me venha com churumelas”.  Bora ser feliz!

No post de hoje abordaremos características que podem ser observadas em pessoas que não estão passando por tratamento algum ou em pacientes oncológicos.  Mulheres sempre querem melhorar um pouquinho mais, não é mesmo?

Vamos às características e às dicas de solução:

  1. OLHEIRAS.
  2. PALIDEZ.
  3. SOBRANCELHAS FALHADAS (OU AUSÊNCIA DE SOBRANCELHAS).
  4. CÍLIOS FALHADOS (OU AUSÊNCIA DE CÍLIOS).
  5. BATOM E A PREGUIÇA DE RETOCÁ-LO A TODA HORA.
  1. OLHEIRAS.

Temos 2 dicas super bacanas para cuidar dessas benditas olheiras!

A primeira é o Hipoglós. Sim, pomada para bumbum de bebê.

Já experimentou passar Hipoglós nas olheiras ao dormir? Pois é, esta é uma dica poderosa de tratamento dada pela maquiadora profissional, Marília Beliani.

Vocês irão se surpreender com o quanto este produto simples ameniza as olheiras no dia seguinte. E o melhor? É um tratamento super em conta, pois rende horrores. Já experimentei e essa dica faz milagres. Vai por mim.

A outra dica não é tratamento, mas um paliativo de preguiçoso.

Eu sei como é. Acordamos com aquele olhar irresistível de PANDA e não temos tempo de fazer aquela super produção com direito a primer, base, corretivo, pó etc.

panda-lambendo.jpg

Se só dá para escolher um produto para dar uma tapeada, escolha o corretivo e de preferência líquido, que funciona melhor com olheiras (aqueles mais sólidos são mais indicados para manchas e espinhas).

A questão aqui é, se vai usar apenas o corretivo, cuidado com o tom escolhido. PELO AMOR! Você quer ocultar as olheiras e não colocar um letreiro luminoso digno da Times Square sobre elas. O corretivo não pode ser claro demais, pois se assim o for chamará atenção para o problema, ao invés de disfarçá-lo. Não pinte suas olheiras de branco à la Liquid Paper!

A ideia é camuflá-las para ficar com o tom mais próximo da sua  pele. Lembre-se disso. Mas só para constar, ok, eu também já cometi a gafe de sair com olheiras brancas por aí. Quem nunca? Rs.😂

O simples fato de tirarmos as olheiras do rosto, muda completamente nossa expressão. Ficamos com ares mais saudáveis e já melhoramos (e muito) a primeira impressão. Nada de ficar com a cara da exaustão!

Eu, pessoalmente, prefiro um look sem batom, mas sem olheiras, do que ver um panda com batom no espelho. Então, neste caso, corretivo para mim é mais básico que batom.

2. PALIDEZ

Se você é daquelas que já acorda a 1000 por hora, com pouco tempo para tomar café da manhã ou até mesmo para escovar os próprios cabelos (ou fazer uma linda amarração de lenço), você com certeza não tem tempo no cotidiano para fazer aquela belíssima preparação facial que tirará todas as imperfeições da pele e eventual palidez.

Para quem está em tratamento quimioterápico, alguns medicamentos deixam a pele com uma coloração opaca, meio acinzentada.

O que dá para fazer a respeito em pouquíssimos minutos? Pó? Base? Contorno facial? Socorro! Calma. Sejamos práticas. Passe blush.

Sei que o restante da pele não estará perfeita, mas com uma corzinha nas maçãs do rosto você já consegue  dar mais vida  ao seu rosto e aquela palidez já não fica tão evidente.

Agora, cuidado com o blush, pois ele, especialmente sozinho, é uma faca de 2 gumes. Não o coloque em excesso, especialmente de dia. Blush deve sempre vir acompanhado do termo “bom senso”.

Marília Beliani ainda recomenda ter cuidado e respeito com os tons de pele: “morenas e negras podem puxar para um dourado ou terra, já peles claras podem apostar no pêssego e tons de rosa, mas nunca rosa demais”.

3. SOBRANCELHAS FALHADAS (OU AUSENTES).

Todos sabem que o tratamento quimioterápico pode (mas nem sempre) fazer com que ocorra a queda de cabelos. O que alguns não sabem é que não apenas os cabelos são afetados: de uma maneira geral, todos os pelos do corpo são atingidos, dentre eles os cílios e as sobrancelhas. E sim, há benefícios: ganhamos uma depilação grátis!!! Que maravilha!!!

A perda de cílios e sobrancelhas as vezes incomoda mais o paciente oncológico do que a perda dos cabelos. Isto porque a feição fica muito transformada com a ausência ou falha nesses pelos, ao ponto de algumas pessoas não nos reconhecerem na rua (mesmo que você esteja com peruca idêntica ao seus cabelos de outrora).

Também há pessoas que têm falhas nas sobrancelhas por questões genéticas ou mesmo em virtude de tratamentos estéticos mal sucedidos.

Um truque básico e bem natural para solucionar este problema é usar sombra marrom.

Se você tiver poucos pelos, a sombra marrom preencherá de forma bastante natural esses espaços. Se você não tiver sobrancelha alguma pode ainda usar molde de sobrancelhas para lhe ajudar no contorno e fazer um preenchimento suave.

moldes-de-sobrancelhas-estilo-natural.jpg

Assim ganhamos uma bela moldura no olhar.

O lápis de sobrancelha também pode ser usado, mas neste contexto não recomendo muito por 2 razões: a passagem de um lápis na pele é mais agressiva do que uma pincelada de sombra. Os poucos pelos que restaram podem não resistir a tal agressão, quando a técnica for usada com frequência. O outro motivo é que, quando se tem poucos pelos ou nenhum, a marca de um lápis fica mais evidenciada, então o efeito tende a ser mais artificial.

Ainda há a possibilidade de fazer sobrancelhas de henna ou micropigmentação, mas estes são assuntos para um post exclusivo.

4. CÍLIOS FALHADOS (OU AUSÊNCIA DE CÍLIOS).

Ainda faremos aqui um post sobre cílios postiços, mas hoje o foco é maquiagem básica e rápida.

A solução aqui é simples: está sem cílio algum, use delineador e lápis e faça aquele risquinho básico.

Acreditem, isto é o suficiente para acabar com aquele olhar careca. Para quem não tem cílios, um delineador faz toda a diferença. Dificilmente apontarão para você na rua e dizer “olhem a mulher sem cílios”, a não ser que seja uma pessoa muito apaixonada por você, que olhe diretamente nos seus olhos ou um oftalmologista fazendo exame.

Aquele delineado básico cria um efeito semelhante à linha formada pelos cílios e nosso cérebro tende a acreditar que não está faltando nada por ali.

Agora, se você tem poucos cílios, ainda há o recurso de poder aumentá-los e espessá-los com rímel.

Mas aqui tem outra pegadinha! Se você colocar aquela maçaroca de rímel, daqueles a prova d´água ainda por cima, ao retirá-lo vai levar os poucos cílios que lhe restam juntos. A regra aqui é SEJA SUAVE. Use um rímel com pinceladas suaves, buscando preservar os fios que ainda possui.

Outra dica bacana que aprendi: se sua máscara para cílios está ressecando e virando uma maçaroca, experimente colocar umas poucas gotinhas de óleo de bebê no rímel. Já fiz por aqui e ficou uma beleza. Se testar, depois me conta.

Nossa querida maquiadora, Marilia Beliani ainda orienta: “Ao passar o lápis, faça um contorno mais grossinho no canto externo do olhos. Isso abre o olhar e traz aquele resultado de olhos grandes e marcantes”.

5. BATOM E A PREGUIÇA DE RETOCÁ-LO A TODA HORA

batons-colecao.jpg

Vai dizer que você não se identifica? Você sai linda e poderosa com aquele bocão maravilhoso, abafando pelas ruas e menos de 1 hora depois percebe que não tem um único vestígio de batom na boca.

Vou fazer tudo de novo? 10, 20, 30 vezes ao dia?

Calma. Não necessariamente. Tem um truque simples que ajuda muito.

Sabe aquele lápis labial? Então, antes de passar o batom, use o lápis para pintar sua boca. Sim, PINTAR, não contornar.

Desse jeito o batom tende a fixar por mais tempo e após, quando finalmente o batom sair, você ainda terá uma corzinha do lápis fazendo diferença por ali. Não é um BOCÃÃÃO, mas já faz uma presença.

Como já disse, essas dicas servem não apenas para pacientes oncológicos, mas também para mulheres que precisam corrigir essas pequenas imperfeições de maneira prática em seu cotidiano.

Deixo aqui registrado o meu agradecimento mais que especial à linda Marília Beliani por sua disponibilidade e parceria. Obrigada, lindona! Você é demais.

E aí? Gostaram?

Quero ouvir sua opinião também. Aguardo seu comentário.

Até lá, bora viver (lindas e poderosas)!

Se você gostou deste post, também irá gostar:

ANTES E DEPOIS: MAQUIAGEM PARA ARRASAR

Vídeo novo no Canal do YouTube: 5 Truques de Maquiagem.

Maquiagem Fácil Para O Reveillon

Chá de Lenços e Chapéus.

Como Afinar o Rosto

Sabrina Parlatore – Um Ano Sem Quimoterapia. Uhul!!!

Anúncios

7 comentários em “5 Truques Rápidos de Maquiagem.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: