O Mural da Vida.

Descobrimos uma ideia de decoração super bacana ao longo do tratamento e gostaria de compartilhar com vocês.

Day, como assim? Tratamento e decoração? O que uma coisa tem com a outra? 🤔

 Para explicar, preciso contextualizar. Vamos lá!

Em meio às cirurgias, efeitos colaterais da quimioterapia etc. eu constantemente acabava ficando de cama ( às vezes ainda preciso, admito) e passava, portanto, um longo período em meu quarto. Quando isso acontece por muitos dias consecutivos, inevitavelmente, bate uma certa melancolia, saudade da rua, das pessoas, da natureza e da vida, mas sempre lutei contra este estado de espírito.

Um belo dia, meu marido apareceu com uma ideia interessante para mudar um pouco este quadro: “vamos fazer um mural da sua vida, pois o que você está vivendo é difícil, mas é passageiro. Sua vida de verdade não é assim. Você precisa de um lembrete”. Apelidamos este lembrete de Mural da Vida.

Mas o maridão foi além. O tal mural não seria formado por um amontoado de fotos presos à parede. Havia uma obra quase artística por trás dessa proposta. Quase uma escultura decorativa em constante desenvolvimento.

O mural seria composto de várias molduras de porta retrato simples, que seriam dispostos ao lado, acima ou abaixo um do outro e colados na parede com fita dupla face.

As molduras precisam ser simples, para que você tenha facilidade em encontrar algo igual ou semelhante posteriormente, permitindo que o mural fique em constante expansão. Nós optamos por comprar molduras de MDF em loja de artesanato e deixamos num estilo rústico mesmo, pois combinava com a decoração do nosso quarto. Isto também torna o mural mais em conta, o que é ótimo!

No centro do mural, decidimos usar letras em MDF para construir uma palavra-chave do Mural da Vida e escolhemos a palavra LOVE. As letras nós optamos por pintar de vermelho.

Você pode optar por outras palavras, como: PAZ, FAMÍLIA, AMOR, ALEGRIA, FELICIDADE, VIDA, SONHO, Nomes próprios, as iniciais do casal etc.

Com o intuito de compor, somente no centro do mural, colocamos uma moldura no mesmo tom das letras que formavam a palavra LOVE (na verdade, no início usamos outra moldura e depois mudamos, como vocês verão nas imagens ao final do post). O colorido da escultura de parede fica garantido na palavra-chave, nesta moldura central e nas imagens.

As fotos eram minhas, dos meus pais, marido, filho, enteado, irmãos, cunhados, sobrinhas, afilhadas, tios, madrinha, amigos, viagens, aniversários, festas, gravidez, personagens engraçados e tudo mais que envolvesse o meu mundo LOVE.

Quanto à decoração, posso garantir a vocês: FICA MARAVILHOSO! É uma linda escultura em parede. Super descolado, mega personalizado e de bom gosto. É um lindo jeito de registrar momentos especiais da vida. E mais: é uma peça única e em constante transformação, pois pode crescer até ocupar a parede toda, se você quiser. Ninguém vai ter um Mural da Vida igual ao seu. É um item de decoração super exclusivo. Não é incrível?

Sob o aspecto emocional, pode parecer uma bobagem, mas toda vez que fico de cama, olho para este mural e sonho. Sonho com o que já vivi e com o que ainda quero viver. Lembro que aquela é a minha vida de verdade e que o momento que estou vivendo é sim passageiro. Revivo todos os momentos bons da minha vida. Sinto-me amada. Sinto-me acolhida e sorrio.

Este mural agradou não apenas a mim, mas também ao nosso pequeno. Praticamente todos os dias ele fica em frente ao mural e começa a nomear cada um e cada item que está ali: “Papai, mamãe, vovô, vovó, Tetéia, Dinda, chapéu, estrela, neném, bolo, biscoito… Não é que o mural ainda é educativo? 😜

Para quem esta em tratamento, esta é uma ótima dica sob o aspecto psicológico. Eu amo e me faz muito bem. Meu quarto se tornou um lugar mais feliz após montarmos o Mural da Vida.

Para quem está com a saúde em dia, esta dica de decoração é incrível e acessível, além de uma deliciosa ocupação para quem gosta de trabalhos manuais.

Obrigada maridão. Ideia brilhante! Te amo!

Vejam abaixo a evolução do nosso mural*.

Na primeira imagem vocês verão nosso Mural da Vida em seus primórdios. Tempos depois, trocamos a moldura central e a escultura de parede cresceu bastante, como vocês podem ver na segunda imagem.

*Esclarecemos que a imagem de algumas fotos foram desfocadas com intuito de preservar pessoas para as quais não chegamos a solicitar o direito de imagem.

E aí? Gostaram da ideia?

Deixem seus comentários. Vou amar receber o feedback de vocês.

Bora viver!

😘

Anúncios

4 comentários em “O Mural da Vida.

Adicione o seu

  1. Day, adorei a idéia ! ficou lindo!!!!!!!!!
    Obrigada por compartilhar a sua história!
    Estou aprendendo a olhar a vida de uma forma diferente. Sem mi mi mis …..
    Deus te abençoe!!!!
    bjsssssssssssssssssssssssssnick

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: