Os Looks de Uma Careca.

O bom de ser careca é que você pode se reinventar a todo instante.

Como comentei nos posts A Quantas Anda o Tratamento? e Descobrindo Minha Careca, já usei perucas, mas o que mais gosto mesmo são lenços, gorros e chapéus.

Ah, quando o sol não castiga e o frio não atrapalha, também curto um look careca total. Normalmente coloco um brincão, visto um sorrisão e saio feliz e contente por aí. É uma delícia sentir o vento batendo na careca.

Agora que estamos no inverno, não posso deixar de comentar sobre os gorros, que estão super em alta. Eu sou uma sortuda porque tenho uma sogra suuuuper prendada que faz cada um mais lindo do que o outro para mim.

O curioso de usar gorro no inverno é que as pessoas normalmente não notam que você está careca ou passando por um tratamento. Você se mistura aos demais, sabe? Para quem está numa vibe mais discreta, essa é uma excelente dica.

Olhem só as inspirações que encontrei por aí.

gorros inspiração.png

Outro item maravilhoso é o chapéu. Este eu amo de paixão!

É um item poderoso, super estiloso e, ao contrário do gorro, este faz com que você seja notada.

Meu filho ama chapéu. Quando saímos a rua com nossos respectivos chapéus, viramos atração na cidade. Quando o marido entra na brincadeira então, somos apontados como “a família do chapéu”. Chama a atenção mesmo, mas é uma atenção muito do bem e super gostosa, acreditem.

Não sei se vocês concordam, mas  brasileiros, de uma maneira geral, não têm hábito de usar muito o chapéu no dia-a-dia. No inverno vemos um pouco mais, mas os “chapeludos” ainda são minoria por aqui. Isso me parece ser uma das razões que nos levam a ser mais notados quando usamos chapéu.

Garanto que um chapéu pode ser muito elegante. Eu adoro!

Olhem os etilos abaixo.

chapéu inspiração.png

 Uma coisa super bacana que aprendi com outras pacientes é que você pode criar looks maravilhosos conjugando peruca e chapéu/gorro.

Vocês devem saber que as perucas mais acessíveis, não são necessariamente muito naturais, mas suas imperfeições podem ser muito bem  disfarçadas com um lindo chapéu. Você se transforma numa mulher com cabelos que ainda adota um chapéu chiquérrimo. Ainda não experimentei, mas achei a dica bem interessante.

 Mas e os lenços?

lenços.png

Uso muito lenço!

Ganhei uma coleção lindíssima da minha cunhada Ana e de sua mãe, a querida Maria Amélia (outra vencedora na luta contra o câncer) e ainda fui presenteada por inúmeros amigos e familiares (vocês são demais!).

Aliás, para você que quer oferecer um gesto de carinho para aquela pessoa especial que está enfrentando um câncer, este é um presente super carinhoso e mega antenado. Se a pessoa porventura não quiser usar na cabeça, provavelmente fará bom uso no colo ou pescoço.

Lenços são super práticos no cotidiano e eles lhe permitem 1001 variações e amarrações. É nos lenços que mais abuso das estampas e cores e eles são maravilhosos no verão, pois são mais fresquinhos.

Aqui faço questão de mencionar uma blogueira fantástica, que ajudou muito na minha jornada: a Flávia Flores, do Quimioterapia e Beleza. Ela tem um projeto pra lá de bacana, o Banco de Lenços Flávia Flores (que eu super recomendo) e ainda ensina várias amarrações bem legais.

Confira o site do Banco de Lenços Flávia Flores, clicando aqui.

 Para terminar, fiz um vídeo mostrando para vocês como brinco com os looks e me reinvento todos os dias. Neste vídeo, até a família entra na dança.

  Bora viver!

Anúncios

Um comentário em “Os Looks de Uma Careca.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: